Foto: Guaraí Notícias/Divulgação

Por conta da ausência de gestão das Prefeituras de Guaraí e Tupiratins, moradores, empresários, fazendeiros e população em geral conseguiram concluir, nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, a restauração da ponte, que fica na estrada do Assentamento Remancinho e Corta Dedo, que liga os municípios sobre o Ribeirão Água Fria. 

“Até o governo do estado mandou materiais para restauração, mas nada foi feito durante todo esse tempo”, afirmou um morador de Guaraí, que preferiu não se identificar e que realiza trabalho pelo local com constância. 

Segundo ele, o problema se arrasta há mais ou menos um ano e meio. “Foi depois que pegou fogo. Sempre falamos com as prefeituras, com as duas irmãs – Fátima Coelho e Filó – mas nada foi resolvido. Então nos juntamos para conseguir restaurá-la”, contou.

O tráfego, que estava interrompido, afetava milhares de famílias de Guaraí e de Tupiratins: “Principalmente na realização de consultas médicas, que muitos saem de Tupiratins para Guaraí; para escoação de produtos da agricultura familiar, compras de supermercado e serviços bancários. A situação foi desgastante”, relatou. 

Conforme o morador, a ponte existe desde o mandato do ex-prefeito de Guaraí Carlitão (em memória), sendo inaugurada pelo ex-prefeito José Lomazzi (em memória). “A ponte nos ajuda muito, porque são 63km, enquanto pela TO e, em seguida, pela BR são quase 90km. Estou feliz pela população, pois é ela que mais precisa”, finalizou.

Por: Redação