Deputado Antônio Andrade destaca passagem pelo Executivo

Deputado Antônio Andrade destaca passagem pelo Executivo

Após 7 dias como governador em exercício do Estado do Tocantins, o deputado Antônio Andrade (PTB), passou o cargo ao governador Mauro Carlesse (DEM), em solenidade informal,  na sala de reuniões do Palácio Araguaia, na manhã desta quarta-feira (25). “Foi uma semana especial para mim, pois tive mais uma oportunidade de trabalhar pelo Tocantins. Um experiência onde foi possível cumprir uma agenda de ações  graças ao relacionamento harmonioso com o governador Carlesse e demais  poderes constituídos do nosso Estado” disse Andrade.

Ainda em seu pronunciamento, o deputado destacou alguns pontos de  sua agenda de trabalho no breve período, como a visita ao canteiro de obras  da ponte sobre o Rio Tocantins, que está sendo construída na cidade de Porto Nacional. Ele declarou que ficou  satisfeito por constatar que as obras estão avançando, e anunciou o início da construção dos primeiros pilares da ponte, previsto para  de dia 20 de dezembro deste ano.

A Ordem de Serviço para a construção da nova ponte de Porto Nacional foi assinada em setembro de 2019. A obra constitui o principal elo de ligação de Porto Nacional à rodovia BR-153.

Licença

No mesmo ato, Antônio Andrade informou que inicia nesta quarta-feira, 25, outro período de licença da Assembleia Legislativa, por sete dias, para tratamento de saúde. Em seu lugar, permanece interinamente no comanda da Casa, o deputado Eduardo Bonagura (Cidadania), que já responde pelo Poder Legislativo desde o dia 18 deste mês.

A solenidade contou com a presença dos parlamentares Eduardo Bonagura (presidente em exercício), Claiton Cardoso (PTC), Amélio Cayres (Solidariedade) e Valderez Castelo Branco (PP), além do vice-governador licenciado Wanderlei Barbosa, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Severiano Costandrade e a primeira-dama da Aleto, Virginha Andrade.

Por Penaforte Dias