A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais – DEIC, Núcleo Sul, em Gurupi autuou pelo crime de receptação qualificada, na tarde desta quinta-feira, 13, Rodrigo Alves, 29 anos, Walter Sebastião Oliveira, 42 anos e José Elias Siqueira do Nascimento, 35 anos.
De acordo com informações do Delegado Dr. Guilherme Rocha, responsável pelo caso, os três indivíduos foram detidos pela Polícia Militar, ainda de madrugada, quando se encontravam no interior de uma Belina, de cor vermelha, nas proximidades da agência da Caixa Econômica Federal de Gurupi. Os policiais suspeitaram que os homens poderiam estar planejando uma ação criminosa contra os caixas eletrônicos do banco e os conduziram até a central de flagrantes.
A equipe da DEIC entrou no caso e os investigadores encontraram, em poder dos suspeitos, alguns óculos de marcas famosas, o que motivou os agentes a acreditar que os três homens poderiam estar envolvidos no roubo ocorrido a uma ótica, na cidade de Paraíso do Tocantins, na madrugada da última quarta-feira, 12. Após verificação junto a outras delegacias, os policias ficaram sabendo que o veículo apreendido em poder dos suspeitos havia sido utilizado no crime acima mencionado.
Diante dos fatos, os agentes identificaram o hotel onde os homens estavam hospedados e, em um dos quartos, encontraram algumas caixas onde estavam acondicionados 184 relógios de marcas diversas, além de 325 óculos de sol de marcas famosas, alguns até importados. A soma total dos produtos chegou a R$110.000,00 (Cento e Dez Mil Reais).
Os três autuados foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecem a disposição do Poder Judiciário. As investigações foram intensificadas no sentido de esclarecer a verdade dos fatos e individualizar a conduta de cada um, pois existe a suspeita de que os homens, também possam ter sido aos autores do roubo.