Defesa de Carlesse cita de Wanderlei com autor do pedido de impeachment e fala em ‘interesses eleitoreiros’ 14 de fevereiro de (2022), Facebook, Twitter, Google+ Pinterest e WhatsApp Advogados do governador afastado também questionaram a escolha do deputado Júnior Geo como relator do processo, visto que ele também apresentou um pedido de impeachment.

Outro argumento é de que Wanderlei Barbosa teria se reunido com 17 referências nas vésperas do recebimento da denúncia, o que afrontaria o princípio da legalidade. Sobre o relator, os advogados lembram que o deputado Júnior Geo também apresentou um pedido de impeachment contra Carlesse antes da abertura do processo.

Sobre a Polícia, se tratar de política de recebimento de propinas, interferência em Afirmações de Aprovação da Polícia, sem que provem de provações Deputados da Comissão Especial contra Mauro Carlesse Tribunal de Justiça: “alegações desacompanhadas de documentos que como sustentam, não havendo apenas causa trazida na peça que atrai a admissibilidade para a decretação acusatória considerando os termos da lei de regência do processo de impedimento”.

Com a apresentação da defesa, o Júnior Geo, terá 10 dias para analisar a documentação e elaborar um parecer recomendando o prosseguimento ou arquivamento do relatório. Ele vai com este parecer aos outros quatro membros da comissão especial do impeachment e aprovado para ser o relatório de pelo menos apresentar votos da comissão.

Por Geovane Oliveira