Dinheiro apreendido com crianças e adolescentes em Araguaína — Foto: Divulgação/PM

Uma criança de 11 anos e um adolescente de 12 foram apreendidos na sexta-feira (22) em Araguaína, norte do Tocantins, por suspeita de furtarem R$ 10 mil em espécie de um escritório comercial. O caso foi registrado pela Polícia Militar como ato infracional análogo a furto.

De acordo com a PM, a equipe foi acionada após receber informações de que cinco menores estavam realizando compras com uma grande quantia de dinheiro em um shopping da cidade.

Ao serem abordados pelos militares, quatro dos menores relataram que estavam na Via Lago quando encontraram a criança de 11 anos. Ele teria distribuído parte do dinheiro entre eles, incentivando-os a gastar no shopping.

O menor suspeito confessou ter furtado os R$ 10 mil com a ajuda de um adolescente de 12 anos. O crime aconteceu em um estabelecimento na Avenida Cônego João Lima, onde eles teriam conseguido acessar o local e subtrair o valor em espécie.

A PM localizou o adolescente de 12 anos, que ainda estava com parte do dinheiro e uma roda de bicicleta adquirida com o valor furtado.

Envolvidos encaminhados à delegacia

Os pais dos menores e representantes do Conselho Tutelar foram chamados para acompanhar os procedimentos. Ao todo, seis menores foram levados à delegacia, mas os pais de um deles não foram localizados.

Além do dinheiro recuperado, os objetos comprados com o valor furtado foram apresentados às autoridades. A vítima do furto compareceu à delegacia e teve o valor restituído.

Após o registro de um boletim de ocorrência, os menores envolvidos foram liberados, enquanto o caso segue em investigação.

Por: Geovane Oliveira, com informações do G1 Tocantins