quinta-feira, outubro 16, 2025

Combate à violência contra a mulher no Tocantins é tema de reunião na Esmat

Para definir as diretrizes das ações de combate à violência contra a mulher no Tocantins, representantes da Câmara Técnica e do Fórum de Mulheres de Combate à Violência Doméstica, se reuniram na Escola Superior da Magistratura (Esmat), nesta quinta-feira (26/6).

Na parte da manhã, discutiu-se o Regimento Interno da Câmara Técnica para enfrentamento da violência contra as mulheres, sua estruturação e a programação das atividades para o biênio 2014/2015, além da eleição da Diretoria.

Durante a tarde, o Fórum da Mulher, instância deliberativa que define todas as ações a serem desenvolvidas pelas Unidades Móveis do Programa “Mulher Viver sem Violência”, aprovou seu Regimento Interno e revisou a programação para o biênio 2014/2015.

Trata-se de uma parceria com o programa do Governo Federal “Mulher, Viver sem Violência”, que disponibiliza unidades móveis adaptadas para circulação em áreas rurais. O Tocantins conta com uma unidade, que desde fevereiro de 2014 leva serviços de assistência psicossocial e de saúde às mulheres do Estado.

Representando a Coordenadoria das Varas de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher no Estado do Tocantins, coordenada pelo magistrado Adriano Gomes de Melo Oliveira, a servidora Alessandra Polonial Adorno ressaltou a importância do encontro. “Estas reuniões contribuem com o planejamento e realização das ações para combater a violência contra a mulher e propor atividades prioritárias que serão realizadas em diferentes regiões do Estado”.

Instituições presentes

Estiveram presentes representantes dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, de Instituições de Ensino Superior, do Executivo Municipal, da Associação Comunitária São Francisco de Assis, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado do Tocantins, do Comitê de Mulheres do Jalapão, do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu, da Liga Feminina de combate ao Câncer, e das Mulheres Agroextrativistas do Território APA Cantão.

tjto.jus.br

Últimas notícias

Produtor é multado em R$ 500 mil por desmatamento de quase 100 hectares em Palmeiras

Um proprietário rural foi autuado por desmatar quase 100...

Seis em cada dez brasileiros afirmam nunca ter desmatado, revela pesquisa nacional

Uma pesquisa recente sobre consciência ambiental revelou que 60%...

MPTO recomenda regularização dos serviços de radiologia do Hospital Regional de Gurupi

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da...

Oposição aponta influência de Irajá em demissões no Estado e diz que “vontade do povo não está prevalecendo”

A oposição ao governo Laurez Moreira tem acompanhado com...

Senadora Dorinha some dos noticiários políticos em meio a pré-campanha ao governo do Tocantins

A senadora Dorinha Seabra (União Brasil), nome já colocado...

Artigos Relacionados

Categorias populares