55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, junho 29, 2026

Cobra com “patas” assusta em Itupiranga. Casa da Cultura desvenda mistério

cobra-com-patasUma jararaca de 30 centímetros encontrada por moradores de uma chácara no município de Itupiranga e entregue ao setor de zoologia da Fundação Casa da Cultura de Marabá (FCCM). Essas serpentes apresentam grande variação em tamanho, e são bastante temidas por serem peçonhentas. Segundo informações, neste caso de Itupiranga o bicho foi morto por populares amedrontados que logo notaram algo estranho: a cobra possuía duas patas.

Depois disso não demorou muito para espalhar o boato que no município de Itupiranga foi descoberta uma cobra com patas, o assunto ganhou repercussão inclusive pela Imprensa marabaense.

No setor de zoologia da FCCM, a cobra que gerou boatos entre populares de Itupiranga foi recebida por Maria Betânia Furtado, que logo notou que algo não condizia com a realidade. Maria Betânia observou que as patas na Jararaca não eram da cobra e sim de um sapo que serviu de alimento pra ela, agora com a situação estudada e esclarecida, o bicho fará parte do amplo acervo da FCCM.

marabanoticias.com

Últimas Notícias

Prefeito Ismael Brito recebe Alexandre Guimarães e Olintho Neto na 31ª Cavalgada de Babaçulândia

A tradicional cavalgada de Babaçulândia movimentou a cidade na...

Marcos Júnior reúne multidão em Colinas e fortalece pré-candidatura a deputado estadual

O vereador de Palmas Marcos Júnior reuniu, na tarde...

Ao lado de Wanderlei Barbosa e Dorinha, Eli Borges lança pré-candidatura ao Senado em Araguaína

O deputado federal Eli Borges oficializou, na noite desta...

Governo lança duplicação da TO-222 e anuncia pacote de investimentos para Araguaína

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), deu início,...

Veja também