55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, maio 21, 2026

Celtins finaliza novas redes elétricas em três bairros de Araguaína

SONY DSCSeis meses após o início das obras, dois bairros de Araguaína e um de Wanderlândia já contam com novas redes elétricas instaladas e em funcionamento. Os setores Presidente Lula, Araguaína Sul 3ª Etapa (Vila Maranhão), Parque Bom Viver e a Vila Professor Gelcimar Alves Reis receberam cerca de R$ 1 milhão em investimentos. A partir de agora, os moradores das localidades já podem instalar os padrões e pedir a ligação da energia para a Celtins.

Marcelo Camilo, coordenador da Celtins de Araguaína, chama a atenção para o processo de regularização da energia elétrica nos setores. “A população buscou os caminhos legais junto ao poder público. Após a legalização por parte da Prefeitura, nos colocamos de prontidão para construir as redes”.

Legalidade

No total, aproximadamente 660 famílias terão acesso à energia elétrica regularizada. “Não haverá mais situações de ligações irregulares e os perigos constantes que a população passava ao manipular os fios sem os devidos cuidados”, complementa Roger Pereira, coordenador técnico da Celtins.

Estrutura

Acompanhe o investimento detalhado da Celtins nos bairros regularizados:

Presidente Lula: 400 famílias atendidas (1500 pessoas beneficiadas); quase nove mil metros de redes de alta e baixa tensão; 196 postes instalados Araguaína Sul 3ª Etapa (Vila Maranhão): 100 famílias atendidas; mais de 1700 metros de rede; 30 postes instalados parque Bom Viver: 60 famílias atendidas; mais de quatro mil metros de rede; 84 postes instalados

Vila Professor Gelcimar Alves Reis (Wanderlândia): 108 residências atendidas; mais de 2500 metros de rede; 61 postes instalados

Últimas Notícias

Carlesse avança sobre base eleitoral de Alexandre Guimarães em Araguaína

A pré-candidatura do ex-governador Mauro Carlesse ao Senado Federal...

Palmas 37 anos: Governo do Tocantins impulsiona mais de R$ 1 bilhão em obras estruturantes para expansão e modernização da capital

Capital concentra obras estratégicas em saúde, infraestrutura, mobilidade e...

Aprovado parecer da senadora Dorinha que garante reajuste real para professores e novo modelo do piso nacional

A Comissão Mista que analisava a Medida Provisória 1.334/26,...

Veja também