O prefeito Ronaldo Dimas resolveu colocar a cobrança da taxa de água junto à cobrança da taxa de coleta de lixo em Araguaína. Por conta disso, o vereador Carlos Silva, em sessão no dia 17 de fevereiro, criticou diretamente a decisão do prefeito Dimas. A situação foi parar nas redes sociais através dos vídeos do ativista social Radmark, junto com o vereador Carlos Silva (PSDC), e causou uma grande repercussão negativa na cidade de Araguaína.

Tanto na câmara, como nas redes sócias, o vereador ameaçou derrubar a cobrança na justiça: “O povo não aguenta mais cobranças de tantas taxas. Já estava estudando as leis para ver se havia vícios de ilegalidade nessa cobrança, com o intuito de derrubá-la” contou Carlos Silva.

Mas não precisou chegar a tanto, já que a pressão  da opinião pública, fez o Prefeito voltar atrás na decisão. “Dimas retrocedeu e anunciou que tudo fica como antes. Os moradores receberão os boletos dos impostos municipais em março, e quem preferir pagar à vista até o dia 31 de março, obterá desconto de 10%, como prevê o Calendário Fiscal de Araguaína” explicou o vereador.

Por Geovane Oliveira