IMG_4567A insatisfação dos usuários dos serviços públicos de saúde é fato conhecido por todos e constante pauta de noticiários.

“Estou na UPA de Araguaína desde  08:00 hrs da manhã e  já  são 17:00 hrs  da tarde  e ainda não  fui  atendida  pelos profissionais   de  saúde  desse local”.  Denuncia a paciente,  Maria,   indignada   com  a situação  caótica que    se  encontra a saúde pública de Araguaína.

A cidade de Araguaína recebe Investimentos do governo estadual e federal para área da saúde. Só com a empresa terceirizada são gastos mais de R$ 34 milhões de reais por ano para que ela administre parte das demandas do município. Mas quando a população vai a UPA, ou no Hospital Municipal constata que a situação é caótica. Faltam medicamentos, leitos, equipamentos e profissionais. Essa situação tem sido fonte de muitas dúvidas para a população: “Se realmente está sendo destinado tanto dinheiro para a saúde, porque a população continua sem ver resultados, reclamando  dos serviços públicos  de saúde.”   Desabafa Maria.