Candidatos inscritos para o Vestibular 2019/1 da Unitins já podem consultar locais de provas

Candidatos inscritos para o Vestibular 2019/1 da Unitins já podem consultar locais de provas

Os 4.460 inscritos para o Vestibular 2019/1 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) já podem acessar o documento com os locais de provas, disponível na página da Unitins (acesse aqui). Cabe ao candidato consultar previamente o edital de locais de prova para conferir em qual unidade realizará as provas, bem como a sala exata.

Os candidatos realizarão as provas objetiva e de redação no próximo domingo, 2, nas cidades onde a Unitins possui câmpus: Palmas – nos câmpus da Unitins e da Universidade Federal do Tocantins; Araguatins – na Escola Estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho e na escola Estadual Leônidas Duarte; Augustinópolis – no Centro Estadual de Educação La Salle, na Escola Estadual Manoel V. de Souza e na Escola Estadual Santa Genoveva; e Dianópolis – no Colégio João D’Abreu. 

Concorrência definitiva

Os inscritos também já podem consultar a concorrência definitiva por vaga/curso do Vestibular 2019/1 (consulte aqui). O curso mais concorrido é Direito, no câmpus Palmas, com 70,20 candidatos por vaga na cota para escola pública. Na ampla concorrência, o curso tem 49,79 candidatos por vaga. O segundo curso mais disputado da Unitins é o de Enfermagem, também na cota escola pública, no Câmpus Augustinópolis, com 22,10 inscritos por vaga.

Vestibular 2019/1

A Unitins oferta, para o próximo semestre, 480 vagas. Dessas, 336 serão preenchidas por meio do vestibular tradicional. As demais serão ocupadas por candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ingressarão por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Há ainda a reserva de 25% das vagas para os alunos egressos da rede pública, que tenham cursado todo o ensino fundamental e o ensino médio em escolas públicas. E também reserva de 10% para Cota Racial, destinada a candidatos negros e oriundos de comunidades indígenas, tendo cursado o ensino médio exclusivamente em escolas públicas. 

A universidade oferece nove cursos de graduação, todos gratuitos e presenciais, distribuídos em quatro câmpus – Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas.  

Conforme o edital, o resultado final do vestibular está previsto para ser divulgado no dia 14 de dezembro de 2018, enquanto as matrículas em primeira chamada devem ocorrer entre os dias 17 e 20 de dezembro.