Acompanhado de padres de Palmas e região, o arcebispo da capital, Dom Pedro Brito Guimarães, lançou na Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira, 14, a Campanha da Fraternidade 2019.

O objetivo é promover, por meio do tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, a participação coletiva de diversos setores da sociedade e da esfera pública nas ações sociais que asseguram os direitos sociais reivindicados pela comunidade.

Com o lema “Serás libertado pelo Direito e pela Justiça”, a igreja católica pretende levar uma reflexão a fiéis das comunidades eclesiais sobre a importância da participação na elaboração, execução e avaliação de políticas públicas.

Para o arcebispo de Palmas, as ações sociais previstas na Campanha da Fraternidade, assim como políticas públicas que vêm ao encontro das necessidades da população, precisam entrar na agenda de governo.

“A prática do Direito e da Justiça é condição primordial para viver a dignidade humana e a liberdade. Por isso, a Igreja desafia o poder público e também o cidadão para que se sintam responsáveis e comprometidos com essa causa”, destacou o sacerdote.

O presidente Antonio Andrade (PHS) ressaltou a importância da igreja na vida da comunidade e do trabalho social realizado por meio de suas pastorais. Ele destacou que a união da igreja e do poder público será de grande relevância para a população.

A deputada Valderez Castelo Branco (PP) reforçou sua admiração pelo trabalho de caridade realizado pela instituição. “Unida ao poder do cristão, a força da igreja encurta caminhos para a promoção do bem-estar social”, defendeu.

Os parlamentares Issan Saado (PV), Elenil da Penha (MDB), Professor Junior Geo (PROS) e Ivory de Lira (PPL) também manifestaram apoio aos projetos da igreja, demonstrando interesse em promover benefícios para a população. (Maisa Medeiros)