Nesta quinta-feira (05), em Sessão Especial, proposta dos Vereadores Geraldo Silva, Soldado Alcivan e Terciliano Gomes, a Câmara Municipal de Araguaína debateu a Campanha Fraternidade 2022.

Na sua intervenção, Bispo Dom Geovani Pereira explicou que a preocupação em 2022 serão os modelos educativos que hoje se pretendem: “no centro está a preocupação de que as crianças e os jovens recebam uma educação integrada. Reflexão para a igreja, que vem debatendo o tratado educacional global desde 2019 de modo a reformular paradigmas e estruturas educacionais e informacionais a partir de uma visão mais integrada e holística do homem e da mulher. A Fraternidade parte do conceito de educação que a maternidade vai além do modelo técnico, ainda a principal da Campanha da voga no contexto escolar e propõe uma mudança de um caminho que promove o desenvolvimento da pessoa integral, a formação para a vida fraterna”, pontuou.

Elizângela Silva, Secretária Municipal de Educação, afirmou que educação é um processo que envolve uma ampliação que inclui família, igreja, estado e sociedade:

“É uma função de todos. Não podemos delegar esta função a uma única entidade. A campanha da A fraternidade deste ano é um chamado geral para que todos os mais atentos e trabalhando com uma educação de forma conjunta, “concluiu.

O Presidente da Casa, vereador Gideon Soares, agradeceu a presença de todos e destacou que uma boa educação só pode ser construída com fraternidade.