sessão itineranteAtendendo o regimento interno a Câmara Municipal de Araguaína realizou nesta terça-feira, 23, no Setor Araguaína Sul, na escola municipal Simão Lutz, a Câmara itinerante. Uma sessão ordinária mais perto da comunidade, discutindo as demandas locais.
Um dos temas de maior discussão foi o Plano Municipal de Educação (PME).

O documento recebeu duas emendas em que retira toda e qualquer menção aos termos ‘gênero’ e ‘diversidade’, sendo excluídos ou substituídos.
A primeira emenda, assinada pelo vereador Terciliano Gomes, substitui o termo ‘gênero’ por ‘sexo’ na Análise Situacional do PL. 
A segunda, de autoria de 12 vereadores da base aliada do prefeito, exclui ou substitui em 10 trechos do documento as palavras “gênero’ e diversidade’. As duas emendas foram aprovadas por unanimidade.

O PME, cujo documento final foi redigido pelo município, contém 20 metas e 225 estratégias que devem nortear o ensino nas escolas municipais de Araguaína (TO) pelos próximos 10 anos.

O PME foi aprovado com oito votos favoráveis e seis contrários. O vereador Soldado Alcivan se absteve do voto, Rejane do Socorro estava de atestado e o presidente Marcus Marcelo não votou, por ser o presidente da Casa de Leis; votaria somente em caso de empate. A matéria segue para a Sanção do prefeito.

IMG_4820