IMG_3920A Câmara Municipal de Araguaína criou durante a Sessão Ordinária da última terça feira dia 3 de fevereiro, uma comissão especial transitória de modernização e informatização.
 A comissão foi criada pensando no crescimento do município de Araguaína e consequentemente na demanda de mais projetos e requerimentos para atender a comunidade, bem como as dificuldades nas atividades parlamentares devido a não informatização da Casa Legislativa, o que dificulta o trabalho dos servidores,  considerando ainda os anos de atividade legislativa desta casa, que contém um acervo enorme de documentos, que tem inviabilizado inclusive o arquivamento dos documentos de maneira organizada entre outros.
 A comissão também observará o princípio constitucional da publicidade, que norteia a Administração Pública, pelo qual a comunidade deve ter livre acesso a documentos públicos. Assim a comissão terá a missão de apresentar uma proposta com o detalhamento do que será realizado pela CMI em um prazo de 120 dias contados a partir da publicação. A comissão tem como membros os vereadores, Terciliano Gomes, Presidente, Rosewelt  Cormineiro e Alcivan José Rodrigues, o Soldado Alcivan como membros.
 Para o Presidente da Câmara Vereador Marcus Marcelo, a comissão terá uma missão importante, e fará um trabalho que será um marco para o Poder Legislativo Araguainense. A portaria entrará em vigor na data de sua publicação. 

Inácia Parente
Assessora de Comunicação