55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, abril 3, 2026

Câmara Municipal de Araguaína abre oficialmente o ano legislativo com presença de autoridades estaduais e municipais

A Câmara Municipal de Araguaína realizou, na manhã desta segunda-feira (09), a sessão solene que marcou a abertura oficial dos trabalhos do ano legislativo. A cerimônia reuniu vereadores, autoridades políticas e representantes do Executivo municipal e estadual, reforçando o compromisso institucional entre os poderes.

O evento contou com a presença do prefeito Wagner Rodrigues, além do secretário Lázaro Botelho, que representou o governador Wanderlei Barbosa. Também participaram parlamentares estaduais, entre eles o deputado Jorge Frederico, e demais lideranças locais.

Durante a solenidade, o presidente da Casa, vereador Max Fleury (MDB), destacou a expectativa para o novo ciclo de trabalhos e o papel do Legislativo na representação da população.
“É uma expectativa muito grande poder estar aqui hoje fazendo a abertura do Legislativo. Mais um ano que se inicia e mais um ano em que os vereadores de Araguaína precisam entregar muito trabalho à população. Que Deus abençoe a todos. Convidamos a comunidade a acompanhar as sessões, presencialmente ou pelas redes sociais. Esta semana teremos sessões todos os dias”, afirmou.

O deputado estadual Jorge Frederico ressaltou a importância da harmonia e do diálogo entre os poderes. Segundo ele, a Câmara Municipal é o espaço aonde chegam as principais demandas da sociedade. “A Câmara é a caixa de ressonância dos problemas da população. Nosso papel, enquanto Assembleia Legislativa, é apoiar os parlamentares municipais e fortalecer essa relação institucional”, pontuou.

Representando o Governo do Estado, o secretário Lázaro Botelho reafirmou o compromisso da gestão estadual com Araguaína e adiantou perspectivas positivas. “O governador Wanderlei Barbosa tem um compromisso firme com a população de Araguaína. Muitas coisas boas vêm aí pela frente, com ações e investimentos que vão beneficiar diretamente a cidade”, declarou.

A abertura do ano legislativo marca o início oficial das atividades parlamentares em 2026 e reforça o papel da Câmara Municipal como espaço de debate, fiscalização e construção de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento de Araguaína.

Por: Geovane Oliveira

Últimas Notícias

Wanderlei Barbosa destaca nomes da base com potencial para compor vice em eventual chapa de Dorinha ao governo

Em meio às articulações políticas visando as eleições de...

Iratã Abreu se filia ao PSDB e anuncia pré-candidatura a deputado federal

O empresário Iratã Abreu oficializou sua filiação ao PSDB...

Amastha oficializa apoio e reforça avanço da Professora Dorinha na corrida pelo governo

A senadora Professora Dorinha 9União) recebeu, nesta quinta-feira (02),...

Lula endurece discurso sobre combustíveis e promete barrar alta no gás e diesel

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta...

Veja também