Na manhã desta terça-feira (15/03), o Plenário do Município de Araguaína aprovou o projeto de lei n. 135/21, que nomeia o Mercado Municipal de Araguaína Mercado Municipal, Joaquim de Lima Quinta.

Joaquim de Lima Quinta era pecuarista e auditor aposentado. Foi prefeito de Araguaína entre 1977 e 1982 e entre 1993 e 1996, tendo papel fundamental no desenvolvimento e estruturação de Araguaína. Com forte instinto empreendedor e gerencial, realizou grandes e importantes obras na cidade, como a construção da avenida Santos Dumont, Cônego João Lima e a criação do aeroporto de Araguaína. Joaquim na vida pública sempre se pautou pela ética e pelo bom trato da coisa pública, deixando um legado, como profissional, a todas as gerações posteriores.

O autor do projeto, Presidente da Câmara, Vereador Gideão Soares, salientou que a homenagem é um reconhecimento da importância de Joaquim Quinta para a nossa cidade. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares e será sancionado pelo prefeito municipal.

Ascom