segunda-feira, setembro 8, 2025

Bolsonaro pede autorização do STF para fazer procedimento médico

O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu autorização ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para realização de um procedimento médico no próximo domingo (14), no Hospital DF Star, em Brasília.No pedido encaminhado ao Supremo na manhã de hoje, Bolsonaro, que está em prisão domiciliar, anexou relatório médico que prescreve um procedimento na pele, com alta no mesmo dia.

No dia 4 de agosto, Moraes decretou a prisão domiciliar do ex-presidente e restringiu a realização de visitas na casa de Bolsonaro, que também é monitorado por tornozeleira eletrônica.

A prisão foi decretada após o ministro entender que Bolsonaro usou redes sociais dos filhos para burlar a proibição de usar as redes sociais, inclusive por intermédio de terceiros.

As medidas cautelares foram determinadas no inquérito no qual o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, é investigado pela atuação junto ao governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para promover medidas de retaliação contra o governo brasileiro e ministros do Supremo.

Em março deste ano, Eduardo pediu licença do mandato parlamentar e foi morar nos Estados Unidos, sob a alegação de perseguição política.

Nesse processo, o ex-presidente é investigado por mandar recursos, via pix, para bancar a estadia de seu filho no exterior.

Bolsonaro também é réu na ação penal da trama golpista no Supremo, cujo julgamento deve ser finalizado na sexta-feira (12).

André Richter – Repórter da Agência Brasil

Últimas notícias

Jairo Mariano mira 2026 e garante que o PDT vai surpreender nas urnas

O presidente do PDT no Tocantins, Jairo Mariano, deixou...

Academia vai à roça: UFNT realiza banca de mestrado em casa de farinha no interior do Tocantins

Em um gesto que une academia e comunidade, uma...

Wanderlei Barbosa fala em tranquilidade e promete mostrar legado da gestão

O governador afastado do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), divulgou...

Governador em exercício Laurez Moreira nomeia Vânio Rodrigues como secretário da Saúde

O governador em exercício, Laurez Moreira nomeou, no Diário...

Preço da cesta básica cai em 24 capitais em agosto

O preço do conjunto dos alimentos básicos caiu em...

Artigos Relacionados

Categorias populares