55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, agosto 7, 2026

Bolsonaro: Brasil adota postura cautelosa em relação ao conflito na Ucrânia

O presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo (27) que a votação do Brasil em uma resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia é livre e equilibrada, e acrescentou que o país não defende “nenhuma sanção ou condenação contra o presidente Putin”.

“Nossa posição deve ser muito cautelosa ao lidar com um caso tão grave. Ninguém é a favor da guerra em nenhum lugar do mundo. Isso pode trazer problemas gravíssimos para toda a humanidade e para o nosso país que também está nesse contexto”, disse em entrevista coletiva no Forte dos Andradas, no Guarujá, litoral de São Paulo.

Conversa com Putin

Bolsonaro também mencionou sua recente visita ao presidente russo, Vladimir Putin, em Moscou em 16 de fevereiro, quando ambos os presidentes falaram sobre o conflito e questões comerciais, como a importação de fertilizantes pelo Brasil. “O presidente Putin e eu conversamos por mais de duas horas sobre diferentes temas, o mais importante foi a importação de fertilizantes. Ele obviamente disse algo sobre a Ucrânia, mas prefiro não entrar em detalhes como você gostaria”, disse ele.

O presidente Bolsonaro acredita que o conflito em breve terá uma solução. “Não acredito que vai durar muito. A capacidade armamentista de ambos os países é muito desigual. Esperamos que os países da OTAN [Organização do Tratado do Atlântico Norte] não aumentem esse problema que está prestes a ser resolvido”, declarou.

Por Agência Brasil – Brasília

Últimas Notícias

Justiça afasta vereador da presidência da Câmara Municipal de Juarina após falhas em eleição suplementar

O juiz Fábio Costa Gonzaga, em substituição na 2ª...

PMTO convoca aprovados nos concursos para Cadete e Aluno-Praça para fase de inclusão e posse

Portarias publicadas nesta quinta-feira, 6, estabelecem procedimentos para envio...

Fecomércio Tocantins realiza solenidade festiva de posse da Diretoria para a gestão 2026–2030

Em uma noite marcada pela representatividade, união e compromisso...

Após acordo, hospitais mantêm atendimento aos usuários do Plano Servir e do SUS

Reunião entre Governo do Tocantins e representantes da rede...

Veja também