quinta-feira, outubro 16, 2025

Ataídes diz que Marcelo não é mudança e Sandoval representa Siqueira

capture-20140902-183210Em entrevista à Rádio Líder FM , em Paraíso do Tocantins, nesta segunda-feira, 01, o candidato a governador, senador Ataídes Oliveira (PROS), afirmou que a política do Tocantins esta “petrificada”, em razão do DOMÍNIO das famílias Siqueira e Miranda. “São 25 anos dos mesmos no poder, mas agora temos opção com a nossa candidatura”, afirmou Ataídes.

Durante a entrevista, Ataídes Oliveira criticou duramente seus adversários em razão da situação econômica do Tocantins, que hoje ocupa a 24ª posição, entre as 27 unidades da federação, no ranking de PIB (Produto Interno Bruto), conforme o IBGE. “Se a economia do Tocantins ocupa essa posição é porque seus governadores não fizeram o dever de casa”, declarou.

Ataídes lembrou, ainda, que o ex-governador e candidato ao governo Marcelo Miranda (PMDB) foi cassado como governador e como senador da República e responde por 34 processos de improbidade, sendo dois penais. “Como um cidadão desse pode falar em mudança e se apresentar como mocinho?”, indagou o candidato, acrescentando: “em 2009 ele (Marcelo) desviou 160 milhões da saúde e da seguridade para o seu gabinete e para a Comunicação”.

Sobre o atual governador e candidato a reeleição, Sandoval Cardoso (SD), Ataídes Oliveira lembrou que este é um “representante legal” do ex-governador Siqueira Campos. “Ele não passa de um batedor de carimbo da família Siqueira Campos”, disparou o candidato a governador.

Também presente, a candidata à vice-governadora da coligação “Reage hpw Tocantins”, Cinthia Ribeiro (PTN), ressaltou a situação de descrédito da população tocantinense com a política. “Nas nossas visitas por todo o Estado percebemos que as pessoas estão carentes de infraestrutura, de condições dignas e principalmente de propostas, porque foram esquecidas pelos governos”, pontuou.

Propostas

Na ocasião, Ataídes também falou de suas principais propostas, registradas em cartório, que é a implementação do passe livre para os estudantes universitários, a redução de 10% no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) na conta de energia elétrica e dos combustíveis (álcool e gasolina) a partir de março de 2015. Já a em junho de 2015, o compromisso do candidato é aumentar em 15% os salários dos servidores da Saúde, Educação e Segurança Pública.

LDO

O senador do Tocantins, Ataídes Oliveira, aproveitou o momento para anunciar que foi incluída na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do Governo Federal, a duplicação da BR 153, entre Aliança e Paraíso do Tocantins.

Últimas notícias

Presidente da Aleto encaminha PCCR da Educação para a CCJ

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado...

Produtor é multado em R$ 500 mil por desmatamento de quase 100 hectares em Palmeiras

Um proprietário rural foi autuado por desmatar quase 100...

Seis em cada dez brasileiros afirmam nunca ter desmatado, revela pesquisa nacional

Uma pesquisa recente sobre consciência ambiental revelou que 60%...

MPTO recomenda regularização dos serviços de radiologia do Hospital Regional de Gurupi

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da...

Oposição aponta influência de Irajá em demissões no Estado e diz que “vontade do povo não está prevalecendo”

A oposição ao governo Laurez Moreira tem acompanhado com...

Artigos Relacionados

Categorias populares