Em uma partida que só ganhou ritmo no segundo tempo, a Argentina derrotou a Bósnia por 2 a 1, na noite de hoje (15), no Estádio do Maracanã. O jogo foi o primeiro do Grupo F da Copa do Mundo, integrado ainda por Irã e Nigéria, e também marcou a primeira participação da Bósnia em um Mundial de futebol.
Um gol contra do lateral bósnio Kolasinac, aos dois minutos do primeiro tempo, na sequência de uma cobrança de falta pelo atacante Lionel Messi abriu o placar a favor da Argentina. O primeiro tempo, no entanto, foi pouco movimentado, com raras chances de gol para os dois times. A atuação de Messi, melhor jogador do mundo por quatro anos seguidos, de 2009 a 2012, ficou aquém do esperado.
Já no segundo tempo, Messi marcou um gol aos 19 minutos, em um chute de direita que não deixou chance para o goleiro bósnio, Begovic. Aos 30 minutos, outro atacante argentino, Aguero, desperdiçou a chance de um gol, ao chutar para fora.
Aos 39 minutos, Ibisevic marcou o primeiro gol da seleção da Bósnia em uma Copa do Mundo. A bola passou entre as pernas do goleiro Romero, que nada pôde fazer.
Um público de 74 mil pessoas – 4 mil a menos que a atual capacidade do Maracanã – assistiu ao jogo. Os torcedores argentinos eram a maioria esmagadora nessa que foi a primeira partida no estádio nesta Copa. Desde 1950, quando foi o palco do jogo final da Copa daquele ano, o Maracanã não abrigava uma partida do Mundial de futebol.
O próximo jogo da Copa no Maracanã será no dia 18, quarta-feira, às 16h, entre Espanha e Chile, pelo Grupo B.
Paulo Virgilio – Repórter da Agência Brasil Edição: Luana Lourenço