55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, dezembro 8, 2025

Após requerimento de Jorge Frederico, Procon realiza megaoperação contra bebidas adulteradas no Tocantins

Após a suspeita de intoxicações por metanol em bebidas alcoólicas nas últimas semanas, o deputado estadual Jorge Frederico (Republicanos) apresentou, no plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins, um requerimento aos órgãos de controle Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), Vigilância Sanitária Estadual, Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO) e Procon Tocantins solicitando a intensificação da fiscalização sobre a comercialização e produção de bebidas alcoólicas em todo o Estado.

Poucos dias após o pedido, o Procon Tocantins realizou, no dia 23 de outubro, a operação “De Olho no Copo – Dia D”, com o objetivo de reforçar a fiscalização do comércio de bebidas alcoólicas em todo o Estado.

A ação ocorreu simultaneamente em nove municípios tocantinenses Palmas, Gurupi, Dianópolis, Porto Nacional, Guaraí, Colinas do Tocantins, Araguaína, Araguatins e Tocantinópolis. A operação teve como foco lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas, verificando o cumprimento das normas sanitárias e consumeristas.

O deputado Jorge Frederico destacou que a intensificação das fiscalizações é uma ação preventiva essencial para evitar tragédias como as registradas em outros estados, onde bebidas adulteradas com metanol causaram intoxicações e mortes. “Fico satisfeito em ver o rápido atendimento ao nosso pedido. A fiscalização rigorosa protege vidas e garante que o consumidor tenha segurança no que consome. Essa atuação integrada dos órgãos é fundamental para coibir a venda de produtos ilegais e preservar a saúde da população”, afirmou o parlamentar.

Por: Redação

Últimas Notícias

Parceria entre Gipão e gestão municipal resulta em obras que mudam a realidade de Piraquê

O município de Piraquê recebeu neste sábado (06) um...

Delegação do Tocantins reforça atuação parlamentar em debates na 28ª Conferência da Unale

Ao longo de três dias, os deputados estaduais do...

Governo publica novas regras da CNH: Autoescola deixa de ser obrigatória e custo pode cair até 80%

As novas regras para a Carteira Nacional de Habilitação...

Pautas de segurança e tensões institucionais dominam a semana no Congresso Nacional

Duas matérias consideradas estratégicas pelo governo federal prometem movimentar...

Veja também