ter. mar 9th, 2021

Após LOA ser protocolada na AL, Valderez destaca empenho em restabelecer trabalhos junto com a Gestão

25973Com foco especial nas áreas da saúde, educação e segurança pública, o Governo do Estado protocolou na manhã desta terça-feira, 24, o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2015 na Assembleia Legislativa (AL).

A deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) esteve presente na entrega, junto com o secretário de Planejamento, Davi Siffert Torres, o secretário de Assuntos Parlamentares, Antônio de Pádua Marques, o secretário da Casa Civil, Télio Leão Ayres  e com o deputado estadual Paulo Mourão (PT).

Valderez afirmou que está empenhada com a atual gestão para restabelecer os trabalhos administrativos no Estado e destacou que o Executivo também busca a melhor forma de resolver os problemas atualmente enfrentados. “Foi destinado 39,9 milhões para a Unitins no Orçamento apresentado hoje. Essa é uma das provas de que a gestão está buscando viabilizar a instituição”, exemplificou.

Prioridades

De acordo com Torres o Plano Plurianual do Estado será desenvolvido a partir de maio. Até lá o Executivo continuará com os mesmos programas e projetos da gestão passada. Ele destacou ainda a porcentagem que deve ser destinada para algumas áreas.

“A obrigação por Lei é de 12% do orçamento para a saúde, mas nós colocamos 21,6%. Para a educação mantivemos os 25% e para a Segurança Pública 17% ao todo. O gasto com pessoal por lei deve ser de 49%. Nós mandamos com 48,9%”, explicou.

A matéria deve ser lida no Plenário da Casa na próxima Sessão. Logo depois deve ser encaminhada para as comissões, onde será analisada pelos parlamentares. Após todo o trâmite legal, o projeto de LOA deve ser colocado em votação.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dimas arma palanque visando 2022, mas se Carlesse mexer os “pauzinhos” para desmoronar o palanque

Dimas foi pré-candidato ao governo do estado na eleição suplementar de 2018, porém com um desempenho muito franco, na pré-campanha, ele desistiu de ser candidato, alegando insegurança jurídica e insegurança...

Fachin anula todas as condenações de Lula na Lava Jato

Decisão do ministro é válida para todos os processos que envolvem o petista. Com isso, Lula recupera os direitos políticos e se torna elegível novamente. O ministro Edson Fachin, do...

Polícia Civil do Tocantins participa da Operação Resguardo do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Nas ações relativas ao enfrentamento da violência contra a mulher, especialmente em razão do aumento dos índices nacionais durante a pandemia da Covid-19, a Polícia Civil do Tocantins participa desde...

Wagner convoca mais 153 aprovados no Concurso do Quadro Geral de Araguaína

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, assinou portaria nesta sexta-feira, 5, convocando novos aprovados no Concurso do Quadro Geral de Araguaína. São 152 profissionais que assumirão seus cargos nas secretarias...