Amastha destaca turismo de Natividade para geração de emprego e renda

Amastha destaca turismo de Natividade para geração de emprego e renda

O candidato a governador da coligação “A Verdadeira Mudança”, Carlos Amastha (PSB), realizou evento de campanha nesta terça-feira, 25, em Natividade. O discurso do pessebista na ocasião foi focado no potencial turístico do município, devido à tradição religiosa da região e sua importância histórica. O ingresso de lideranças da região também foi comemorado pelo postulante ao Palácio Araguaia.

Carlos Amastha foi recebido na cidade por  Ana Benedita de Cerqueira e Silva, a Tia Naninha, responsável pela produção do biscoito “Amor Perfeito”. “Vou lutar para que Natividade seja o 16° patrimônio da humanidade. Vocês têm uma beleza e uma história fantástica. Nós precisamos aproveitar isso para gerar emprego e renda para população”, afirmou o candidato a governador do Tocantins.

Ex-prefeito de Palmas, Amastha voltou a destacar ações realizadas na Capital e projetou possibilidade de medidas semelhantes no município. “Sem ter o Senhor do Bonfim do lado, fizemos de Palmas a Capital da Fé. Imagina o que podemos fazer aqui. O Bonfim está aqui e cadê a estrutura? Os artigos religiosos vendidos na romaria vem da Bahia. Por que não incentivar a produção local?”, questionou.

O candidato ainda criticou os problemas de falta de água no Estado neste período. “Não falta água porque Deus quer, mas pela falta de vergonha dos políticos. É puro descaso e incompetência”, afirmou Amastha, criticando também o sistema de saúde estadual. “Em Palmas, cuidamos das pessoas. Investimos em saúde, educação e lazer”, encerrou, voltando a usar a Capital como exemplo.

Apoio
Na ocasião, Carlos Amastha recebeu apoio do ex-prefeito Joaquim do Posto e ainda dos vereadores Pedrinho Nunes (MDB), Joacy da Semente (PCdoB), Luquinhas Pinto (PMDB), Marcel Araújo (PV), Romeu (PSDB) e Raimundo Príncipe (PSB).