Artigo
A história por trás da população idosa que sofre com as novas regras da previdência

Nos últimos anos, as regras previdenciárias mudaram de uma forma que está afetando a população idosa. Neste artigo, discutiremos como essas mudanças os estão afetando e o que eles devem fazer para superar essas mudanças.
As novas regras previdenciárias estão afetando a população idosa. Eles estão sendo negados benefícios porque eles têm muitos ativos. Isso está fazendo com que eles sofram financeiramente e emocionalmente.
As mudanças foram aprovadas pelo Congresso e Bolsonaro em outubro de 2019 e entraram em vigor em 12 de novembro de 2019. Essas mudanças tem afetados todas as pessoas com mais de 62 anos e que queira receber assistência do governo, como Previdência Social.
O que eles devem fazer? Eles devem protestar contra essas mudanças e exigir que seus direitos sejam restaurados.
O protesto pode ser direcionado aos deputados federais, senadores e o presidente da república Jair Bolsonaro. Foram eles quem aprovaram as mudanças na Previdência Social, brasileira.
Por Geovane Oliveira
Artigo
Aliança Com Alckmin É ‘vacina’ Contra Ideia De Que Lula É Extremista, Diz Cientista Político

Acrescentou que nenhuma mulher ou homem envelhece se tiver um propósito nobre e dois motivos na vida. Disse que aos setenta e quatro se apaixonou e aos setenta e seis queria lutar para provar que o povo brasileiro reconstruiria o país. “As pessoas vão voltar a trabalhar, comer de novo, voar, ir para o exterior, ir para a faculdade e a conquistar a cidadania.” Ele lembra que em 2003 foi o único presidente do mundo a falar tanto no Fórum Social quanto no Fórum Econômico Mundial e falou em ambos os lugares sobre o mesmo tema, a saber, pobreza, fome. O ex-presidente destaca que a fome, a inflação, o desemprego e o desespero estão mais fortes hoje do que em 2003, porque o Brasil tem um governo que incentiva a compra de armas e atrapalha as políticas públicas de educação e tecnologia. Ao receber nesse o Troféu Perseverança – Sigmaringa Seixas, do grupo Prerrogativas, o ex-presidente Luz Inácio Lula da Silva reiterou as desigualdades sociais no país e disse que todos os brasileiros têm direito a uma boa vida, não sentem a precisar.
Do ponto de vista estritamente eleitoral, vices não influenciam significativamente as decisões de voto dos eleitores. No entanto, no caso de Lula, a companhia de Alckmin pode diminuir a resistência de setores da sociedade e eleitores à volta do PT ao poder federal”, destacou a assessoria. Se não resolver o conflito interno sobre quem deve liderar a disputa em São Paulo, o Partido dos Trabalhadores está perdendo tempo organizando a plataforma presidencial que muitas vezes determina as eleições. É aqui que a esquerda terá que vencer o eleitorado mais conservador do Brasil.
Por isso, Lula “inventou“ Geraldo Alckmin como vice-presidente. A distância entre Lula e Bolsonaro ainda é curta e é preciso aumentar no Estado. Mesmo assim, acho que a verdade vai prevalecer”, disse Lula, acrescentando que espera um dia que algumas áreas da imprensa façam uma pequena autocrítica de tudo que fizeram contra ele.
Por: Geovane Oliveira
Artigo
Promessas De Políticos Na Campanha

Segundo Platão a única solução segura e definitiva é alcançar uma verdade common, neutra, independentemente de qualquer interesse de parte. Em uma aplicação mais enraizada aqueles que criam a norma já visão ser privilegiados por ela, a exemplo dos políticos que usam as leis de proteção a parlamentares para cometerem crimes e saírem ilesos. Com tantos casos de corrupção envolvendo o dinheiro público, a sensação que temos é realmente essa Ana Cleide, que é pouco o que o Poder Judiciário através de suas operações está fazendo para combate a corrupção.
Como a apresentada no início deste fórum, estamos sendo governados, por pessoas que deveriam estar cumprindo penas por transgressões à lei. A natureza ética da política tem sua origem na Grécia Antiga com os filósofos gregos, que despertaram o mundo para essa discussão. Para estes, ética e política se completavam e existia uma dependência entre elas, ou seja, a prática de uma só existia com a prática simultânea da outra numa relação de harmonia.
Mas um esforço conjunto entre o Estado e sociedade de fiscalizar incansavelmente a efetivação das ações de políticas públicas, elaborar Leis mais inflexíveis para que não faça valer a pena a prática de crimes envolvendo a “coisa Pública”. É possível sim que haja uma relação entre pobreza e ética em nossa sociedade. Principalmente a pobreza produzida e reproduzida historicamente por anos de exploração do trabalho.
Por: Geovane Oliveira