carlos_amastha-e1394890655748O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, se filia, nesta sexta-feira, 15 de maio, ao PSB (Partido Socialista Brasileiro). A filiação ocorrerá às 14 horas, na Assembleia Legislativa, em meio ao Encontro de Gestores Municipais do partido.

Com a filiação no PSB, o prefeito retorna às origem, já que ele foi filiado na sigla quando morava em Florianópolis. “Estou voltando para minha casa. O partido tem os ideais que eu tenho. Aqui no PSB vou defender as bandeiras históricas de Eduardo Campos e do seu avô Miguel Arraes”, destacou o prefeito Palmas, ao lembrar de duas figuras histórica do partido.

Políticos de gerações diferente, Campos e Arraes primavam pelo desenvolvimento do País com justiça social, comandando governos que melhoraram a educação e a distribuição de renda. Ambos foram governadores de Pernambuco.

Números

Prefeito mais bem avaliado do Tocantins, Amastha reforça o quadro de gestores municipais da sigla, que agora passa comanda 15 municípios no Estado e 442 no Brasil. No Tocantins a sigla possui, ainda, 12 vice-prefeitos, 117 vereadores e 10 mil filiados.

O prefeito agradeceu ao presidente estadual do PSB, Laurez Moreira, e ao presidente do partido em Palmas, Alan Barbiero, pela acolhida na sigla. “Fui muito bem recebido aqui e agora vamos construir uma bela história juntos. Nossa atitude é de verdade, verdadeira e sonhamos com a cidade cada vez melhor e com um Estado que cresça”, ponderou Carlos Mastha.

PP

O prefeito explica que a sua saída no PP não significou nenhuma ruptura política com o partido. “Conversei muito com o presidente Nacional, Ciro Nogueira, e expliquei as razões. Não tenho qualquer queixa do partido e agradeço ao comando estadual, do deputado federal Lázaro Botelho, pela oportunidade”, destacou Amastha, ao explicar que o PP segure na base do governo municipal.

Assessoria de Comunicação Política