A ex-deputada estadual e ex-secretária de Estado, Valderez Castelo Branco, divulgou uma nota à imprensa nesta quinta-feira (5) para esclarecer informações relacionadas à Operação FAMES-19, deflagrada pela Polícia Federal. A ação incluiu o cumprimento de mandados de busca e apreensão em suas residências, em Palmas e Araguaína, por determinação do ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
No comunicado, Valderez afirmou que os valores em dinheiro apreendidos têm origem lícita e são devidamente comprovados. Em relação aos veículos, declarou que foram adquiridos de forma regular, com nota fiscal, e que constam em suas declarações de Imposto de Renda. A ex-deputada também destacou que os bens pertencem à sua família.
Valderez ressaltou ainda que, ao longo de sua trajetória política, nunca utilizou recursos públicos ou de outra natureza para desvio, ou obtenção de vantagens ilícitas. Segundo ela, sua atuação sempre foi pautada por ética, transparência e honestidade, em benefício da população tocantinense.
A ex-secretária informou também que está colaborando integralmente com as investigações e reafirmou que continuará à disposição das autoridades sempre que for necessário.
Nota à Imprensa
A ex-deputada estadual e ex-secretária de Estado Valderez Castelo Branco vem a público esclarecer informações a respeito da Operação FAMES-19, deflagrada pela Polícia Federal, na qual foi alvo de mandados de busca e apreensão em suas residências, em Palmas e Araguaína, por determinação do ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Em relação à quantia em dinheiro apreendida, Valderez esclarece que todos os valores têm origem lícita e comprovada.
Da mesma forma, os veículos apreendidos foram regularmente adquiridos com nota fiscal, constando em suas declarações de Imposto de Renda como patrimônio legalmente adquirido. Esclarece, ainda, que os veículos pertencem à sua família.
Valderez ressalta que, durante toda a sua vida pública, como deputada estadual e gestora, jamais utilizou recursos públicos ou de qualquer outra natureza para fins de desvio ou obtenção de vantagens ilícitas. Destaca, ainda, que sempre pautou sua atuação pela ética, transparência e honestidade, trabalhando em benefício da população tocantinense.
Por fim, informa que está colaborando integralmente com as investigações e reafirma que continuará à disposição das autoridades sempre que necessário.
Valderez Castelo Branco