55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, outubro 29, 2025

Comerciantes da avenida JK reclamam ao MPE do serviço de estacionamento rotativo

c3e877b69bba86204c7dfb8dcb28752c-width-400O Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, recebeu, nesta quarta-feira, 11, um grupo de comerciantes da Avenida JK, que procurou o Ministério Público Estadual (MPE) para reclamar de possíveis ilegalidades na execução do serviço de estacionamento rotativo da cidade.

A principal reclamação elencada, do ponto de vista legal, é que os agentes da empresa que está prestando serviço teriam usurpado o poder de polícia que cabe aos agentes de trânsito do município. Outro ponto destacado seria o possível não cumprimento dos termos contratuais, por parte da empresa, que determinam o depósito de fiança bancária na conta do município, previamente ao início da prestação do serviço.

Os comerciantes disseram que já apresentaram ao município uma proposta de adequações no sistema de estacionamento rotativo, constante dos seguintes itens: que a cobrança se restrinja ao período das 10h às 16h, entre segunda e sexta-feira; que haja 30 minutos de carência; que o preço da hora seja reduzido para R$ 1,00; e que sejam implementados os meios de acessibilidade nos estacionamentos e colocados banheiros à disposição dos usuários.

Os reclamantes disseram que, da maneira como foi executado, o estacionamento rotativo gerou grande redução no volume de vendas na avenida, penalizando o comércio e os prestadores de serviços.

Ao ouvir os comerciantes, o Procurador-Geral de Justiça disse que primeiro deve ser concluída a tentativa de entendimentos com a Prefeitura de Palmas. Caso não haja consenso, orientou que formalizem reclamação, por escrito, ao MPE.

Estiveram presentes na audiência os comerciantes Élvio Quirino, Ítalo Pagano e Marcos Tenório da Silva.

Últimas Notícias

Feira Donas do Negócio movimenta e reforça o empreendedorismo feminino em Paraíso do Tocantins

O Sicredi realizou, na Praça da Cultura José Torres,...

Max Fleury busca apoio em Brasília e pede a Eduardo Gomes recursos para abrir segunda unidade do Restaurante Popular

O presidente da Câmara Municipal de Araguaína, vereador Max...

MPTO recomenda criação de Central de Regulação de Vagas no sistema prisional do Tocantins

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do...

Ação do MPTO resulta em condenação de produtor rural por desmatamento ilegal em Araguaçu

Com base em denúncia apresentada pelo Ministério Público do...

Veja também

Corregedoria-Geral da Justiça realiza correição na Comarca de Araguaína

A Corregedora-Geral da Justiça, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, abre oficialmente nesta terça-feira, 21/9, os trabalhos correcionais nas unidades judiciais e administrativas, estabelecimentos prisionais,...