quinta-feira, outubro 16, 2025

Advogado Diogo Esteves assume presidência da ASTT de Araguaína

Natural de Minas Gerais, novo presidente da Agência de Segurança Transporte e Trânsito já trabalhou no Ministério dos Transportes e na Casa Civil da Presidência da República.

Diogo Esteves Pereira é o novo presidente da ASTT (Agência Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito) de Araguaína. O advogado foi o escolhido pelo prefeito Wagner Rodrigues para comandar os trabalhos da agência, substituindo o delegado Rérisson Macedo. Entre outras atribuições, o órgão é responsável pelo planejamento, supervisão e educação do trânsito de Araguaína.

Aos 35 anos, o novo gestor tem uma vasta experiência em cargos públicos. Em Araguaína há mais de um ano, atuou como Assessor Técnico e Vice-Presidente da ASTT.

“Para mim foi uma honra receber esse convite do prefeito Wagner para dirigir a ASTT. A intenção é desenvolver um excelente trabalho, buscando equipar e estruturar completamente a Guarda Municipal, melhorar o transporte público no Município e garantir um trânsito mais eficiente e seguro”, destacou o novo presidente.

Experiência profissional

Natural de Minas Gerais, Diogo Esteves Pereira é bacharel em Direito pela UniCEUB (Centro Universitário de Brasília) e pós-graduado e especialista em Prática Processual nos Tribunais também pela UniCEUB.

Atuou como advogado do escritório do ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça Arnaldo Esteves Lima e do desembargador federal aposentado do TRF1 (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região, Luís Gonzaga Barbosa. Também foi conciliador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios e professor examinador do Centro Universitário de Brasília.

De 2007 a 2011, foi coordenador substituto no Ministério dos Transportes. Em 2016, assumiu a coordenação de Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República. Além disso, atuou também como assessor na Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República.

Atribuições da ASTT

A agência tem por objetivo proporcionar a segurança da comunidade e do trânsito viário, contribuindo para melhorar a qualidade de vida, prevenindo e inibindo, pela presença e vigilância, infrações administrativas ou penais. 

Entre as atribuições da nova agência estão a regulamentação, gestão e supervisão dos trabalhos da Guarda Municipal, além do planejamento, direção, coordenação e controle do trânsito e da prestação dos serviços públicos de transporte coletivo e individual de passageiros, a vistoria de veículos, a educação de trânsito, a engenharia de trânsito e transportes.

Adriana Santana

Últimas notícias

Presidente da Aleto encaminha PCCR da Educação para a CCJ

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado...

Produtor é multado em R$ 500 mil por desmatamento de quase 100 hectares em Palmeiras

Um proprietário rural foi autuado por desmatar quase 100...

Seis em cada dez brasileiros afirmam nunca ter desmatado, revela pesquisa nacional

Uma pesquisa recente sobre consciência ambiental revelou que 60%...

MPTO recomenda regularização dos serviços de radiologia do Hospital Regional de Gurupi

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da...

Oposição aponta influência de Irajá em demissões no Estado e diz que “vontade do povo não está prevalecendo”

A oposição ao governo Laurez Moreira tem acompanhado com...

Artigos Relacionados

Categorias populares