55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, janeiro 28, 2026

MPE recomenda que prefeitura regule estoque de medicamentos em Araguaína

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotora de Justiça Araína Cesárea Ferreira D’Alessandro, expediu Recomendação Administrativa ao município de Araguaína para que o Poder Público regularize os estoques das farmácias básicas das unidades de saúde, implantando os mecanismos necessários para o fornecimento ininterrupto de medicamentos aos pacientes.

O documento ainda requer que, a cada três meses, o município encaminhe ao Ministério Público do Estado do Tocantins a relação e quantidade dos medicamentos em estoque. De acordo com a Promotora de Justiça, são recorrentes as denúncias de falta de medicamento nas farmácias das unidades de saúde de Araguaína.

A administração pública tem o prazo de quinze dias para responder ao MPE. O não acolhimento dos termos da Recomendação Administrativa pode configurar ato de improbidade administrativa e implicar na adoção de outras medidas necessárias para garantir seu cumprimento.

João Lino Cavalcante

Últimas Notícias

Vice-prefeito de Wanderlândia, Padeirinho, apresenta boa recuperação de saúde e cumpre agenda institucional em Palmas

O vice-prefeito de Wanderlândia, Padeirinho, apresentou boa recuperação em...

Agenda do ministro Camilo Santana no Tocantins é divulgada e prevê visitas à UFT e à UFNT

A agenda oficial do ministro da Educação, Camilo Santana,...

Governador Wanderlei Barbosa determina operação integrada nos presídios e reforço na segurança em Palmas

Decisão foi tomada após o Chefe do Executivo se...

FICCO/TO prende grupo suspeito de aplicar fraudes financeiras com uso de documentos falsos de servidores públicos estaduais

Dois homens foram flagrados dentro de agência bancária, em...

Veja também

Corregedoria-Geral da Justiça realiza correição na Comarca de Araguaína

A Corregedora-Geral da Justiça, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, abre oficialmente nesta terça-feira, 21/9, os trabalhos correcionais nas unidades judiciais e administrativas, estabelecimentos prisionais,...