Ao contrário dos Prefeitos Ronaldo Dimas, de Araguaína, e Laurez Moreira, de Gurupi, que estão sendo considerados péssimos gestores quando o assunto é a pandemia do Novo Coronavírus, com cidades que juntas já somam mais de 9 mil casos confirmados e 120 mortes, o Governador Mauro Carlesse vem encarando essa batalha com mão de ferro.

Carlesse, para muitos vem combatendo a pior doenças dos últimos 100 anos, com boas ações governamentais de reduziram os impactos da doença em todo o Estado. Mesmo com o pico contágio que o Tocantins, vem enfrentando.

O morado de Araguaína, seu Abel, vê com bons olhos as ações do Governo do Estado. “A impressão que fica é que o governador está combatendo a pandemia com “mão de ferro”. Acredito que, se ele tivesse uma atuação ruim, como o do nosso prefeito de Araguaína, o Estado já poderia ter pelo menos 50 mil casos e 3 mil mortes pela covid-19”, destacou.

Na saúde, o número de leitos instalados, exclusivamente para tratamento de pacientes com a covid-19, saltaram de quase zero para 325. Desse total, 241 são em unidades próprias geridas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Além disso, visando salvar vidas e proteger a população, o governador tem dado apoio e orientado os gestores municipais a tomarem as medidas necessárias para conter o avanço do novo coronavírus nas cidades do estado do Tocantins.

A gestão de Carlesse também tem atuado em várias frentes, como a distribuição de milhares de cestas básicas, dando apoio as empresas de vários setores da economia do estado e outras ações de governo em benefício da população Tocantinense.

Por Geovane Oliveira