A força feminina está cada vez mais presente no agronegócio e a 2ª Farm Day reconhece o protagonismo das mulheres no setor. Por isso, dedica um espaço especial a elas promovendo o Encontro das Mulheres do Agro 2024. O evento acontece hoje, 02 de fevereiro, a partir das 16 horas e contará com palestras e debates relevantes para o futuro do setor. 

Além de reconhecer o potencial feminino no agronegócio, o evento promove a troca de experiências e o compartilhamento de conhecimento, sendo um espaço para networking entre as participantes. E, que tem também o objetivo de inspirar, empoderar e fortalecer a rede de apoio feminina no agronegócio.  

Segundo a advogada Silvia Gabriela Duarte Araújo, que também é produtora rural e uma das organizadoras do encontro, essa é a oportunidade de conhecer outras mulheres que atuam no agronegócio. “A participação da mulher em um evento tão importante como a 2ª Farm Day promovida pela Fazendão veio, sem dúvida, ressaltar o grande protagonismo que a mulher tem exercido dentro do agronegócio e que vem se consolidando, ano após ano”, comentou. 

Força feminina no Agronegócio 

Observa-se no Brasil, que a mulher tem assumido cada vez mais o papel de liderança, impulsionando a inovação, a sustentabilidade e a competitividade do agronegócio, sendo esse, um movimento em ascensão, impulsionado pela capacidade delas de agregar novas perspectivas e ideias ao setor. “As mulheres vieram quebrando paradigmas dentro das atividades rurais e estamos atuando nas mais diversas frentes do agronegócio”, ressaltou a advogada Silvia Gabriela Duarte Araújo. 

Programação 

O encontro conta com as palestras: “Crimes Ambientais: as consequências comerciais impostas pelas normas voluntárias de sustentabilidade”, ministrada pela produtora rural, advogada e especialista em Direito Agrário e do Agronegócio, Silvia Gabriela Duarte Araújo Nunes e “A agenda ESG e o papel das mulheres”, ministrada por Mariane Crespolini, gerente de BI na Minerva Foods. 

A abertura do encontro será realizada pela Dra. Ariane Stival, vice-presidente da Fazendão Agronegócio e contará com a presença do grupo “Elas Fazem o Agro”, composto por mulheres que, direta ou indiretamente, estão conectadas ao agronegócio na região sul do Tocantins

02 de Fevereiro

A primeira palestra está prevista para às 10 horas, no auditório, com o economista, mestre e doutor em Economia, Júlio César da Cunha Lopes.  Atualmente ele é Assessor na Gerência de Assessoramento Econômico do Banco do Brasil e atua na elaboração de cenários em estudos econômicos, com foco em indicadores regionais. E traz para a feira o debate sobre o “Cenário econômico: um olhar para o Tocantins”.

Fernando Muraro – às 11 horas (auditório) “Mercado de Commodities em 2024”
Analista de mercado, Fernando presta assessoria de informação e comercialização para produtores de soja e milho das regiões Centro-Oeste e Sul e para empresas do setor de insumos e máquinas. É engenheiro agrônomo, mestre em Economia Agrícola e especialista em Agribusiness. Por seis anos, foi operador de mercado, atuando na exportação de soja, farelo e milho. É também especialista em análise técnica e fundamental de mercados de commodities agrícolas. Fundou em 1996 a AgRural Commodities Agrícolas.

Rian Tavares – às 14 horas (auditório) “Economia, cenários para 2024 de produtos agrícolas e commodities”

Economista, Sócio da XP’s Head de Potencialização Private e Escritor. Rian é um renomado autor com passagem por grandes gestoras, e vem para compartilhar insights sobre investimentos e cenário macroeconômico.

Cláudio Ragagnin – às 15 horas (auditório) “Eficiência e Performance: o que muda com o plantio em taxa variável?
Engenheiro Agrônomo e Diretor Comercial na TERRAM Soluções Agronômicas.  Em sua participação, Ragagnin vai compartilhar importantes experiências do agro Brasil.

Encontro Mulheres do Agro

A programação começa a partir das 16 horas e conta com as palestras: “Crimes Ambientais: as consequências comerciais impostas pelas normas voluntárias de sustentabilidade”, ministrada pela produtora rural, advogada e especialista em Direito Agrário e do Agronegócio, Silvia Gabriela Duarte Araújo Nunes e “A agenda ESG e o papel das mulheres”, ministrada por Mariane Crespolini, gerente de BI na MinervaFoods.

Acompanhe mais informações em nossos canais oficiais:

www.farmdayfazendao.com

Instagram: @fazendaoagronegocio

Contato: contato@farmdayfazendao.com.br

Fotos: Divulgação Farm Day

Assessoria de Imprensa

Fabíola Sélis (63) 99223-9421

E-mail: fabiolaselis@outlook.com