55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, outubro 29, 2025

Wanderlei relata ameaça e recebe apoio da Assembleia

Foto: Benhur de Souza
Foto: Benhur de Souza

A ameaça de morte que o deputado Wanderlei Barbosa (SD) teria sofrido por telefone foi comunicada por ele na sessão vespertina desta quarta-feira, dia 15. Em solidariedade a seu pronunciamento, o presidente da Assembleia, deputado Osires Damaso (DEM), colocou a Polícia Legislativa à disposição de Wanderlei e informou que vai enviar ofício ao Ministério Público Estadual (MPE) e à Polícia Civil para que apurem o caso.

De acordo com o parlamentar, um homem que se identificou como Neílton ligou para seu celular às 15h03 desta quarta-feira, insultando-o e disse que atiraria em sua cabeça. De posse do número que originou a ligação e com os testemunhos de duas pessoas, que a ouviram no viva-voz, Wanderlei contou ter ido a uma delegacia de polícia para registrar a ocorrência.

O deputado lembrou que fez recentemente denúncias de supostas irregularidades na Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Palmas. A atitude causou reação na Câmara Municipal, inclusive com ataques pessoais pela imprensa. O deputado relatou ainda que o portão da casa de seu filho foi vandalizado com pichações e pedras.

Em recado direto aos autores da ameaça, o deputado declarou que vai se calar apenas quando os recursos do município forem aplicados “de modo honesto e coerente”. Wanderlei negou que sua atitude seja uma questão pessoal contra adversários políticos e lembrou que uma das funções do Legislativo é fiscalizar o Poder Público.

O deputado recebeu manifestações de solidariedade dos demais parlamentares, a quem agradeceu e reafirmou que não vai recuar em sua atuação.

Últimas Notícias

Feira Donas do Negócio movimenta e reforça o empreendedorismo feminino em Paraíso do Tocantins

O Sicredi realizou, na Praça da Cultura José Torres,...

Max Fleury busca apoio em Brasília e pede a Eduardo Gomes recursos para abrir segunda unidade do Restaurante Popular

O presidente da Câmara Municipal de Araguaína, vereador Max...

MPTO recomenda criação de Central de Regulação de Vagas no sistema prisional do Tocantins

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do...

Ação do MPTO resulta em condenação de produtor rural por desmatamento ilegal em Araguaçu

Com base em denúncia apresentada pelo Ministério Público do...

Veja também