55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, janeiro 14, 2026

Vereadores ligados ao prefeito Wagner estariam atuando para deixar Dimas inelegível, diz fonte

Uma revelação bombástica abala os bastidores políticos do município. Conforme informações fornecidas por uma fonte anônima nesta terça-feira, 14 de maio, um grupo de vereadores alinhados com o prefeito Wagner está atuando para tornar o ex-prefeito Dimas inelegível. Dizem que Dimas ainda teria influência sobre alguns parlamentares, mas não o suficiente para se livrar da derrota. A manobra teria como objetivo enfraquecer Dimas politicamente e abrir caminho para que seu patrimônio eleitoral seja transferido para o grupo ligado ao deputado federal Alexandre Guimarães.

As contas de Dimas, que já foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), servem como base para esta estratégia. A rejeição dessas contas oferece a oportunidade perfeita para os vereadores aliados ao prefeito Wagner de tentar barrar a candidatura de Dimas nas próximas eleições.

A suposta estratégia visa garantir que Dimas não possa subir no palanque de Wagner nesta eleição, nem nas próximas, eliminando assim um adversário significativo do cenário político local. Com Dimas fora do páreo, o caminho ficaria livre para que o apoio eleitoral de Wagner seja direcionado ao grupo de Alexandre Guimarães.

Conforme a mesma fonte anônima, existe um acordo entre Wagner e Alexandre que prevê, em caso de vitória, a indicação de um vice-prefeito escolhido por Wagner. Além disso, Wagner teria se comprometido a transferir seu grupo político para Alexandre ou para alguém de sua confiança na próxima disputa para prefeito, utilizando todo o aparato da máquina municipal em seu favor.

O analista político Geovane Oliveira comenta que Wagner tem um histórico de não cumprir promessas. No entanto, se o compromisso com Guimarães for verdadeiro, a única maneira de Ronaldo não perder seu patrimônio político seria trabalhar para que Wagner não seja reeleito.

Oliveira destaca que, estrategicamente, Wagner deveria trabalhar para que o legado político de Ronaldo fosse transferido para Thiago Dimas e não para Alexandre. Há até rumores de que Wagner teria agido de forma negligente na campanha de Thiago, resultando na sua derrota nas eleições para deputado federal. Sem mandato, tanto Thiago quanto Ronaldo estão fadados a uma aposentadoria política precoce no cenário estadual.

Por: Geovane Oliveira

Últimas Notícias

Câmara de Araguaína inicia 2026 com balanço positivo: mais de R$ 13 milhões em Emendas Impositivas em 2025

A Câmara Municipal de Araguaína começa o ano de...

Wanderlei Barbosa reafirma valorização da Polícia Militar durante troca de comando em Araguaína

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, reafirmou o compromisso...

Procon Tocantins divulga ranking das 10 empresas com maior número de reclamações no Estado

O Procon Tocantins divulga o ranking das 10 empresas...

Dorinha intensifica articulações políticas e ganha força na corrida pelo Palácio Araguaia

A senadora Professora Dorinha Seabra (União Brasil) tem ampliado...

Veja também