IMG_2905A câmara municipal de Araguaína aprovou em primeira votação na tarde desta quarta- feira,  03, o projeto de lei de autoria  do executivo municipal  que aumenta os preços   da planta de valores   dos  imóveis de Araguaína  em 2015.  

O projeto recebeu 5 votos contrários  dos vereadores Neto Pajeú (PR), Ferreirina  (PMDB), Batista Capixaba (SD),Rosewelt (PSDB)e  Silvinha-PT. Os demais parlamentares votaram favoráveis ao aumento   do IPTU. 

 O voto que mais chamou atenção da população foi do vereador Soldado Alcivan (PP).  Ao discursar durante a posse do seu segundo mandato, o  vereador afirmou que  seria uma “pedra no sapato” do prefeito  Ronaldo Dimas  em relação a  defesa dos interesses  da população: “ Senhor prefeito Ronaldo Dimas, recebo esse  diploma outorgado pelo voto popular, e aqui neste momento quero ressaltar que  durante  os  quanto anos  de mandato, vou cobrar as suas promessas de campanha, de construir    as  100 praças , as quatro clínicas  do povo,  os parques,  as calçadas,  e sobretudo, vou fiscalizar  cada  centavo  do povo que  será aplicado pelo município.”  Declarou ele  na época.

A decisão  tomada pelo parlamentar  desagradou alguns membro  do partido ( PP) que  se posicionaram  contra o aumento do  IPTU 2015. O posicionamento  do vereador  na votação  de ontem pode ser um indicativo de que o poder   integra de vez a base  do prefeito Ronaldo Dimas  na Câmara.  

Por: Geovane Oliveira