qua. jan 20th, 2021

Vereador Marcão da Caçamba está sendo procurado pela polícia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Vereador foragido da polícia envia procurador para tomar posse na Câmara de Vereadores de Almas

O mandato dos vereadores de Almas, no sudeste do Tocantins, começou cheio de polêmicas. É que o vereador Narciso Marcos Borges (MDB) é alvo de um mandado de prisão por extorsão e não se apresentou para tomar posse no dia 1º de janeiro. Ele enviou um representante com uma procuração para assumir o cargo. O problema é que o regimento interno da Câmara não permite esse tipo de situação.

Além de tomar posse no lugar do vereador foragido, o presidente do partido ainda participou da votação para escolha da mesa diretora e foi decisivo na votação. Isso causou revolta na chapa derrotada, que entrou na Justiça para tentar cancelar a sessão realizada no dia 1º de janeiro.

Narciso Marcos, conhecido como Marcão da Caçamba, é o vereador que se envolveu em uma polêmica no dia das Eleições de 2020. Conforme divulgado pela polícia na época, dois moradores da cidade fizeram uma aposta sobre o resultado da votação para vereador.

O eleitor que apostou em Marcão da Caçamba venceu a disputa, mas como o amigo não quis pagar o valor combinado, o vencedor chamou o próprio vereador para ajudar a cobrar a dívida.

O homem de 45 anos que tinha feito a aposta foi preso por extorsão. Ele confessou o crime e disse que iria dividir o dinheiro com o parlamentar. Marcão da Caçamba teve o mandado de prisão decretado em dezembro e ainda não foi localizado.

Ele é vereador em Almas desde 2012 e foi reeleito nas últimas eleições, com 238 votos, para exercer o terceiro mandato consecutivo.

Fonte  TV Anhanguera

 TV Anhanguera

OUTRAS NOTICIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Enfermeira de 52 anos é a primeira pessoa vacinada contra Covid-19 no Tocantins

Ao todo, três pessoas receberam a vacina nesta segunda-feira (18); foram duas profissionais da saúde e um indígena. Aplicação da CoronaVac ocorreu no Laboratório Central do Estado (Lacen). A enfermeira...

Homem é preso pela PM e adolescente apreendido por porte ilegal de arma de fogo em Araguaína

A Polícia Militar prendeu, na madrugada desse domingo, 17, no Setor Entroncamento em Araguaína, um homem, 34 anos, por porte ilegal de arma de fogo e apreendeu um adolescente, 16...

Prazo para cadastro de reembolso do concurso da PMTO começa nesta segunda-feira

A Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) deu início nesta segunda-feira, 18, ao período de cadastramento on-line para solicitação de reembolso do concurso da corporação. Todas as informações referentes...

Governador Carlesse vai a São Paulo receber vacinas contra a Covid-19 destinadas ao Tocantins

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, participará do ato simbólico de recebimento das Vacinas - Brasil Imunizado, com a presença do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em Guarulhos...