IMG_3912-795x470Mais uma polêmica envolvendo o vereador de oposição Batista Capixaba e o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, que já ganhou o apelido de “Dimas Malvadeza”, pelas maldades administrativas que vem cometendo contra a população. Dessa vez o assunto é com relação à cobrança “indevida” do IPTU.

Para o vereador Capixaba, Ronaldo Dimas vem dando uma de “João em Braço” e metendo a mão no bolso de pessoas humildes, aposentados, idosos e portadores de deficiência física que, ingenuinamente, continuam pagando IPTU, o que é proibido por lei Municipal. “Com Ronaldo Dimas é assim: se colar, colou. E infelizmente está colando, mas isso é crime e dá cadeia, é apropriação indébita”, afirmou Capixaba.

Pela Lei Complementar nº 008/2013, Prefeitura não pode cobrar IPTU de idosos acima de e 65 anos de idade, aposentado por invalidez, pessoas cuja famílias tenham renda igual ou inferior a 2 salários mínimos. Na prática isso não vem acontecendo.

Segundo Capixaba, existem hoje no Município cerca de 20 mil pessoas que se encaixam nessas categorias, mas que continuam pagando IPTU, e muitas delas o prefeito já teria botado na justiça por falta de pagamento. “Dimas se aproveita da simplicidade e da ingenuidade dessas pessoas para arrancar dinheiro deles. E o pior é que elas não sabem onde reclamar. Na prefeitura velha não tem ninguém, só fantasmas; quando vão para o prédio de luxo onde o prefeito se esconde, essas pessoas ficam com medo de entrar, pois lá só ficam os ricos e poucos privilegiados do prefeito”, diz Batista.

Mas Capixaba quer acabar com isso e já apresentou projeto de lei que obriga o Município a mandar carta de isenção para as categorias beneficiadas avisando sobre a isenção do IPTU. “Isso é para impedir que o cinismo e a arrogância desse prefeito continuem metendo a mão no bolso de pessoas simples. Caso Ronaldo Dimas continue insistindo nessa maldade vou pedir ao Ministério Público que peça a cassação do mandato dele por improbidade administrativa”, ameaçou Capixaba.