55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, novembro 12, 2025

Vereador Carlos Silva denuncia prefeitura por chantagear servidores

De acordo com o vereador de Araguaína, Carlos Silva (PSDC), a Prefeitura estaria se utilizando de práticas criminosas e sorrateiras contra os servidores municipais. Ao ponto de chantagear os funcionários com o intuito de forçar pedidos de demissões, abrindo mão de direitos trabalhistas, para posteriormente voltarem como contratos temporários de 6 meses.

O parlamentar araguainense denuncia que as pessoas, além de passarem por todas essas humilhações, são orientadas a procurarem vereadores da base do atual Prefeito ou outras lideranças ligadas ao mesmo esquema político, para conseguir a recondução ao emprego público.

O vereador classificou como abusiva e humilhante o que a prefeitura de Araguaína vem fazendo com os servidores municipais. “Olha, é muito triste constatar uma situação como   essa. Os servidores, além de receberem seus salários atrasados, também têm que passar por essa humilhação. Serem chantageados pelo poder público para abrirem mão dos seus direitos trabalhistas, e depois terem de recorrer a políticos ligados a base do Prefeito. Infelizmente em nossa cidade o tempo de trabalho e a qualificação profissional no currículo não vale nada, só serve se tiver assinatura de políticos que sejam aliados da situação. Até quando o povo de Araguaína vai conviver com isso? ”, desabafou Carlos

Fonte: Revista Cidade

Últimas Notícias

Câmara de Araguaína aprova reestruturação do Plano de Cargos e Carreira da Educação Básica

Os vereadores de Araguaína aprovaram, em duas votações realizadas...

Governo quer mudanças no PL Antifacção em relação à PF e terrorismo

O governo federal fixou dois pontos principais que deseja...

Governo e sindicatos avançam em debate sobre implantação do Teto Remuneratório Único no Tocantins

O Governo do Tocantins reafirmou seu compromisso com o...

Inmet emite dois alertas de tempestades para todo o Tocantins; há risco de granizo em Palmas e Gurupi

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois avisos...

Veja também