55.3 F
Nova Iorque
sábado, julho 25, 2026

Valderez comemora incentivo ao pescado e recursos para produtores

A deputada estadual, Valderez Castelo Branco (Progressistas), participou nesta segunda-feira (5) no Palácio Araguaia, da cerimônia de sanção das leis estaduais que incentivam a criação e o comércio de pescado. Assinadas pelo Governador, Mauro Carlesse (DEM), com a intenção de impulsionar a atividade, elas vão proporcionar condições para o crescimento de pequenos, médios e grandes empreendimentos no setor, gerando mais emprego e renda, além de contribuir para o crescimento da economia do Estado.

Valderez afirmou que o Governo e toda sua equipe têm trabalhado em políticas públicas favoráveis ao desenvolvimento da atividade de forma sustentável. A parlamentar também destacou que a Gestão acerta ao fomentar a produção de peixes no Estado. “O Tocantins possui grandes potencialidades para a produção de pescado e é geograficamente privilegiado. Sei que a aquicultura é uma alternativa de produção com excelentes perspectivas de desenvolvimento e retorno econômico”, declarou.

Em sua fala, o presidente da Assembleia Legislativa (AL-TO), Antônio Andrade (PSD), destacou os trabalhos dos parlamentares na aprovação das leis sancionadas pelo Governador. Ele também reforçou o comprometimento da Casa Legislativa com o cidadão tocantinense. “Agradeço o empenho dos colegas deputados e deputadas. Quero dizer a todos que a Assembleia tem esse compromisso com o Governo do Tocantins”, disse.

Durante a sanção das Leis que vão fomentar a aquicultura do Estado, Carlesse anunciou a liberação de recursos para os pequenos produtores. De acordo com ele serão R$ 10 milhões, oriundos da Agência de Fomento. “(Esse valor) Não é nada em virtude daquilo que a gente quer, mas dará oportunidade aos pequenos produtores que querem começar. Vamos liberar dinheiro para o povo. Pode ter certeza que ele vai pagar, vai dar resultado e vão sustentar suas famílias”, declarou.

Últimas Notícias

Portaria suspende autorizações de queima controlada no Tocantins até 31 de outubro

Medida foi adotada devido ao risco de incêndios durante...

Tarifa de 37,5% atingirá quase 4 mil produtos brasileiros, estima CNI

A nova tarifa adicional de 12,5% imposta pelos Estados Unidos fará...

Em Taguatinga, Vicentinho anuncia convocação de aprovados no concurso da Polícia Militar

Pré-candidato defende aumento do efetivo para ampliar o policiamento...

Plano de Governo: Dorinha lança ferramenta digital para ouvir ideias da população

Iniciativa abre espaço para que moradores de todas as...

Veja também