A ex-prefeita Valderez Castelo Branco voltou a ocupar espaço de destaque no cenário político estadual após deixar a prefeitura  de  Araguaína. O  seu nome  é apontado  como um aplicativo chave  para ser utilizada no “jogo   de tabuleiro”  da política  tocantinense. Há quem diga que ela  se encaixa em vários  cenários, como por exemplo,  ser vice na reeleição do atual  governador  Sandoval  Cardoso(SD); suplente  de senador;deputada  estadual; ou mesmo para pressionar  Ronaldo  Dimas em  algumas  situações. Em fim, dizem que “a velhinha ainda tem lenha pra queimar”. 

Recentemente em seu discurso, Valderez disse “Agradeço a Deus por me dar saúde e muita sabedoria e amor no meu coração, mas não poderia deixar de agradecer também ao povo do meu Estado por sempre se lembrar de mim! A Deus quero  retribuir  com muitas orações e  caridades, e ao   povo quero  dedicar todo o tempo  de minha  vida para  trabalhar  em favor dele.” 

Valderez diz não se preocupar com o cargo que vai atuar, porquê segundo ela,o importante é estar sempre a serviço da população: “Não tenho, e nunca tive vaidades por cargos na política. Sempre fui e sempre serei uma  ferramenta  em diversas causas populares. Quem me  conhece  sabe  que  nunca fiz promessas  que não pudesse  cumprir, ou seja,  não  jogo pedra  na lua, por isso as pesquisas internas  realizadas pelo (PP) mostra  que o povo acredita  em mim e no meu trabalho. Por tudo isso, sou grata  a Deus e ao meu povo pelo reconhecimento do meu trabalho.”  

Da redação