qui. out 29th, 2020

Unidade de Guaraí do Colégio Militar do Estado do Tocantins está com mais de 50% das obras concluídas

Em execução, as obras de reforma e ampliação do Colégio Militar do Estado do Tocantins – Anaídes Brito Miranda, estão com 56,46% dos trabalhos concluídos. A unidade funciona nas instalações do antigo Colégio Estadual Anaides Brito Miranda. Os serviços estão sendo executados pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), com recursos do Programa Estrada do Conhecimento (PEC).

Na unidade de ensino, passarão por reformas as 10 salas de aulas já existentes, o laboratório de informática, a biblioteca e toda a parte destinada ao administrativo. Estão incluídas ainda melhorias nos sistemas, elétrico hidráulico, em parte do piso, além de aplicação de pastilhas de revestimento nas paredes. No que se refere à ampliação, serão construídas mais duas salas de aula, um refeitório com cozinha industrial, um auditório, bloco administrativo, guarita, central de gás (GLP), passarelas cobertas, paisagismo interno, calçadas e passarelas.   

Até o momento, já foram executados todo o trabalho de reforma da parte interna da escola, e está sendo finalizado o auditório, ao mesmo tempo, em que está sendo executado o trabalho de drenagem. “São melhorias que vão dar mais qualidade ao processo de ensino e aprendizagem e atendem à determinação do governador Mauro Carlesse de que sejam feitas melhorias na infraestrutura das nossas unidades de ensino”, destacou a titular da Seduc, Adriana Aguiar.

Ainda de acordo com Adriana Aguiar, as obras nas unidades de ensino estão passando por um acompanhamento constante e estão avançando. “Estamos com várias frentes de serviços, fazendo reformas e construções. Já temos algumas previsões de entrega e também assinaremos ordens de serviços para que as obras sejam iniciadas em nossas escolas”, pontuou.

Para a estudante Wiomara de Melo Araújo, toda a comunidade escolar está cheia de expectativas com relação à nova unidade de ensino. “Eu estou muito ansiosa pela finalização das obras, pois além de ser uma escola nova, é um ambiente novo, diferente do que estamos hoje e vai trazer mais motivação para nós”, apontou.

A estudante contou ainda que a comunidade tem uma relação histórica com a escola que foi uma das primeiras do município. “Eu estudo no Anaídes [Colégio Militar do Estado do Tocantins – Anaídes Brito Miranda] desde a 5ª série, quando ainda não era militar e queremos muito voltar para lá, uma casa que estará completamente nova”, ressaltou.

Me siga

Categorias