sábado, setembro 6, 2025

UE ameaça Rússia com novas sanções

O Conselho Europeu ainda não tomou uma decisão sobre o reforço das sanções contra a Rússia, mas ameaça dar novos passos restritivos se as medidas para tranquilizar a situação na Ucrânia, apontadas na passada sexta-feira, não forem cumpridas, declarou Herman Van Rompuy, presidente do Conselho Europeu.

“Na sexta-feira, depois das conversações com o Presidente (da Ucrânia), Piotr Poroshenko, o Conselho Europeu enumerou uma série de medidas urgentes e concretas, de cuja realização irão depender as nossas decisões seguintes. O Conselho estuda a situação e, se for necessário, tomará as medidas necessárias”, acrescentou.

Na sexta-feira, os dirigentes dos países membros da UE deram três dias para realizar as medidas de desanuviamento da situação na Ucrânia, declarando que, caso contrário, estão prontos a qualquer momento discutir novas sanções conrta a Rússia. Entre as medidas mais necessárias, foram enumeradas: mecanismo de controle do cessar de fogo e das fronteiras, monitorização pela OSCE, devolução às autoridades de três postos fronteiriços, libertação dos reféns, incluindo todos os observadores da OSCE e realização de conversações detalhadas sobre a realização do plano de paz do presidente Poroshenko.

 

http://portuguese.ruvr.ru/

Últimas notícias

Preço da cesta básica cai em 24 capitais em agosto

O preço do conjunto dos alimentos básicos caiu em...

Quase 80% dos tocantinenses querem o retorno de Wanderlei Barbosa, aponta enquete com 6.500 pessoas

Uma enquete realizada pelo perfil @palmascity no Instagram, que...

Presidente da Aleto recebe visita institucional do governador em exercício

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado...

Valderez Castelo Branco se manifesta após operação da Polícia Federal

A ex-deputada estadual e ex-secretária de Estado, Valderez Castelo...

Artigos Relacionados

Categorias populares