55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, setembro 22, 2026

Turquia bombardeia localidade curda na Síria

© REUTERS/ Murad Seze
© REUTERS/ Murad Seze

Tanques turcos bombardearam esta madrugada uma localidade no Norte da Síria, ferindo pelo menos quatro rebeldes aliados dos curdos, informou hoje (27) o Observatório Sírio de Direitos Humanos. “Vários projeteis disparados por tanques turcos caíram sobre a localidade de Zur Maghar, controlada pelas Unidades de Proteção Popular Curdas”, disse o Observatório. “Quatro soldados ficaram feridos”, acrescentou.

O diretor do grupo, Rami Abdel Rahman, explicou que os quatro eram membros de forças rebeldes que lutam ao lado dos curdos contra o Estado Islâmico e que não pertencem às unidades de Proteção Popular.

Zur Maghar fica próximo à fronteira com a Turquia, a leste da cidade de Jarabulus, na província de Alepo.

Segundo Abdel Rahman, o incidente parece ser o ataque mais grave da Turquia a zonas controladas por curdos no conflito sírio.

Recentemente, a Turquia começou a atacar o Estado Islâmico na Síria e a deter os simpatizantes do grupo, mas tomou também como alvo o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), com fortes ligações às unidades de Proteção Popular na Síria.

Da Agência Lusa

 

Últimas Notícias

Bombeiros encontram helicóptero com corpo do cantor Rick

Os bombeiros de Santa Catarina encontraram nesta terça-feira (22),...

Governador Wanderlei Barbosa lamenta morte do cantor Rick e decreta luto oficial de três dias

Rick, nome artístico de Geraldo Antônio de Carvalho, é...

Com apoio de lideranças locais e regionais, Lucas Campelo reúne multidão em caminhada na cidade de Colinas do Tocantins

Acompanhado de candidatos a deputados estaduais, lideranças políticas e...

Após deixar disputa, Cirilo Douglas adere à campanha de Marcos Júnior

Após retirar sua candidatura a deputado estadual, liderança de...

Veja também