Três pessoas morrem e duas ficam feridas após engavetamento envolvendo carro e caminhões

Três pessoas morrem e duas ficam feridas após engavetamento envolvendo carro e caminhões

Três pessoas morreram e duas ficaram feridas em um engavetamento envolvendo um carro de passeio e dois caminhões. O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (1º) na TO-374, na saída de Cristalândia, região centro-oeste do Tocantins.

De acordo com a Polícia Militar, o carro de passeio, onde estavam três pessoas, ficou esmagado entre os dois veículos de carga. As vítimas foram socorridas das ferragens pelos militares e pessoas que passavam pelo local.

O segundo caminhão, que atingiu o carro de passeio por trás, era uma caçamba carregada com britas. Duas pessoas estavam na cabine e também precisaram ser resgatadas porque sofreram ferimentos e ficaram presas.

Todas as cinco vítimas foram levadas para um hospital em Lagoa da Confusão, mas três não resistiram. As identidades não foram informadas.

O acidente

O motorista do primeiro caminhão, atingido pelos outros dois veículos, disse para a polícia que havia muita fumaça na pista, devido uma queimada em uma fazenda. Ele também alegou que teria diminuído a velocidade porque havia um veículo na contramão e nesse momento sentiu que alguém tinha batido na traseira do seu veículo.

O homem relatou que olhou pelo retrovisor e viu o momento em que a caçamba carregada de brita que vinha logo atrás, entre a fumaça, bateu na traseira do carro de passeio. Ainda segundo o relatório da polícia, as vítimas do carro ainda foram soterradas pelas britas que caíram da caçamba.

Peritos estiveram no local para realizar a perícia oficial. Depois a pista foi limpa e os veículos removidos.

Fonte: G1 Tocantins