55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, dezembro 15, 2025

Transporte escolar de Araguaína entra em greve

Cerca de 90 motoristas do transporte escolar de Araguaína entraram em greve pela segunda vez em 2019. Os condutores e tinham paralisado as atividades em junho e retomado o serviço após negociações com a prefeitura. Eles alegam que o acordo firmado na época foi descumprido e voltaram a cruzar os braços.

Os condutores ocuparam o mesmo estacionamento onde ficaram reunidos na primeira greve. A Prefeitura de Araguaína negou que tenha descumprido o combinado com a categoria.

A estimativa é que cerca de mil estudantes estão sem ter como ir a escola. Como a prefeitura ainda não está negociando com a associação, parte dos motoristas se reuniu com vereadores para fazer reivindicações.

Eles pedem que o pagamento seja feito de acordo com a quilometragem e alegam que houve atrasos nos salários. Os condutores disseram ainda que estão tendo prejuízos em função do problema e que não vão retomar o trabalho até a questão ser resolvida.

Confira a nota da Prefeitura de Araguaína

A Prefeitura de Araguaína informa que o pagamento dos motoristas contratados, por meio de associação, está regular. Toda a frota está com rastreadores/GPS nos veículos conforme exigência legal para segurança das crianças e controle de quilometragem. Esclarece também que os reajustes de quilometragem foram realizados.

Por TV Anhanguera

Últimas Notícias

Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Deputado Amélio celebra retomada das obras de creche em São Miguel do Tocantins

Nesta sexta-feira, 12, o presidente da Assembleia Legislativa do...

PL da Dosimetria beneficia criminosos comuns, dizem especialistas

O projeto de lei (PL) da Dosimetria reduz o...

STF mantém governador no cargo e Wanderlei Barbosa divulga nota oficial sobre a decisão

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, divulgou na noite...

Veja também