55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, outubro 28, 2025

Tocantins passa a pagar o 13° salário no mês de aniversário do servidor

13º dos servidores públicos estaduais será pago integralmente no mês do aniversário

A partir deste ano de 2018, os servidores públicos civis e militares da ativa, vinculados ao Executivo Estadual, receberão integralmente o pagamento da gratificação natalina (13º salário), a título de antecipação, no mês de seu nascimento.

O Decreto 5.767 publicado no Diário Oficial do Estado nesta última sexta-feira, 5, adota este novo padrão para a Administração Pública Estadual.

O pagamento será feito na folha subsequente ao aniversário do servidor.

Não há necessidade de fazer o pedido da antecipação, a própria Secretaria da Administração vai gerar a folha de pagamento referente a este benefício.

A nova forma de pagamento não se aplica aos servidores públicos civis e militares inativos e pensionistas, que são remunerados por meio do fundo de gestão previdenciária e continuarão recebendo o 13º salário no mês de dezembro.

Ainda de acordo com o Decreto, na hipótese de o servidor ser desvinculado do Estado após ter recebido integralmente a gratificação natalina do 13º salário, ele deverá devolver o valor correspondente aos dias não trabalhados e pagos. Caso o servidor não proceda a devolução, seu nome será inscrito na dívida ativa e a cobrança será feita judicialmente.

Os casos omissos, não tratados no Decreto, serão regulamentados em Ato Normativo da Secretaria da Administração.

Os servidores públicos estaduais, que ainda não receberam o décimo terceiro de 2017, receberão o benefício até o dia 31 de janeiro de 2018.

Governo do Tocantins

Últimas Notícias

Governador Laurez Moreira debate projetos com ex-ministro da Educação José Henrique Paim

O governador do Tocantins, Laurez Moreira, recebeu nesta terça-feira,...

Vilarindo do Eucalipto declara apoio a Lucas Campelo para deputado federal: “Estou de corpo e alma nesse projeto”

O vereador Vilarindo do Eucalipto (PSD) oficializou neste domingo...

Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai...

Cinthia Ribeiro reage e acusa atual gestão de Palmas de tentar transferir culpa por dívida no transporte coletivo

A ex-prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, emitiu nota pública...

Veja também