55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, novembro 19, 2025

Tocantins conta com 40 casos suspeitos de Monkeypox

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) divulgou nesta segunda-feira, 15, dados da Monkeypox, no Tocantins. Levantamento do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS-TO) mostra que atualmente são 40 casos suspeitos e 01 confirmado/curado.

Os casos investigados são em Palmas (22), Lagoa da Confusão (01), Araguaína (03), Colinas do Tocantins (03), Porto Nacional (02), Gurupi (04), Cristalândia (01), Miranorte (02), Palmeirante (01), Paraíso do Tocantins (01). Até esta data, o Estado teve apenas um caso confirmado em Nazaré (paciente já curado). O caso antes atribuído como suspeito para Formoso do Araguaia, foi identificado como residente de Gurupi.

As amostras dos pacientes em investigações são encaminhadas para a Fundação Ezequiel Dias (FUNED), em Belo Horizonte (MG), a qual é a do Tocantins, para análise do material coletado. O prazo de entrega dos resultados é de até 15 dias.

Orientações gerais a respeito da doença podem ser obtidas através do Plano de Contingência para Monkeypox do Tocantins, disponível para consulta no site da Secretaria (https://www.to.gov.br/saude/monkeypox/3b4qwneowreg).

Últimas Notícias

Câmara aprova texto-base do projeto de lei antifacção

Por 370 a 110 votos, a Câmara dos Deputados aprovou nesta...

Célio Moura recebe aval de Lula e inicia pré-campanha a deputado federal pelo PT no Tocantins

O ex-deputado federal Célio Moura (PT) recebeu, nesta terça-feira,...

Laurez destaca sonho realizado ao inaugurar ponte que liga Tocantins ao Pará

Em um ato histórico para o Tocantins, o governador...

“Dia histórico para o Norte”: Lázaro Botelho enaltece entrega da ponte em Xambioá

A inauguração da nova ponte que liga o Tocantins...

Veja também

Corredor logístico da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, Fiol III, ligará o Tocantins ao Porto de Ilhéus 

Sinopse: O trecho conhecido como Fiol 3, ainda está em fase de revisão de estudos e projetos, com extensão aproximada de 505 Km. Após a conclusão das obras, a ferrovia será conectada à Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, além de conectar o município ao Porto de Ilhéus, na Bahia.