Um tiroteio registrado após a final da 39ª edição da Copa do Craque – Taça Oswaldo Stival deixou quatro pessoas feridas na tarde deste domingo (1º), em Gurupi, no sul do Tocantins. O evento esportivo reuniu grande público e contou com a presença de autoridades políticas, entre elas o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), a prefeita Josi Nunes (União) e outras lideranças.
Imagens que circularam nas redes sociais mostram o momento em que o público corre em pânico após o início dos disparos. De acordo com a Polícia Militar (PM), a ocorrência foi registrada por volta das 18h, logo após o encerramento da competição, durante um momento de confraternização em que carros de som eram utilizados no local.
Ainda segundo a PM, uma discussão entre dois indivíduos teria motivado os disparos de arma de fogo. Quatro pessoas foram atingidas: três sofreram ferimentos leves e uma ficou em estado mais grave.
O Corpo de Bombeiros informou que todas as vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Regional de Gurupi. Até a última atualização, não havia confirmação oficial da PM sobre o quadro clínico do ferido em estado mais grave.
Durante o atendimento da ocorrência, uma equipe do 4º Batalhão da Polícia Militar apreendeu um adolescente envolvido no caso, que portava um revólver calibre .38. Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais.
Após diligências realizadas ao longo da noite, a PM localizou o segundo suspeito de participação no tiroteio, que também foi preso e encaminhado à delegacia. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Fonte: G1 Tocantins




