Suspeito por tráfico de drogas é preso pela Polícia Civil em Gurupi

Suspeito por tráfico de drogas é preso pela Polícia Civil em Gurupi

Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), Núcleo Sul, de Gurupi, efetuaram, na manhã desta segunda-feira, 9, a prisão de Eduardo Carlo Nogueira, de 38 anos de idade. O indivíduo é suspeito pela prática do crime de tráfico de drogas e foi capturado quando se encontrava próximo à Vila São José.  

Conforme o delegado Rafael Fortes Falcão, no decorrer das investigações da operação Peba, a qual foi deflagrada, em outubro de 2016 em Gurupi, os policiais civis constataram que Eduardo Carlo prestava auxílio a detentos do presídio Agrícola, Luz do Amanhã, em Cariri do Tocantins, levando entorpecentes até as imediações daquela unidade prisional.

As investigações da Deic também apontaram que o indivíduo era o responsável por realizar cobranças de dívidas de drogas e movimentar valores para traficantes que se encontravam presos.

Após ser abordado e preso, Eduardo Carlo foi conduzido pelos agentes da Polícia Civil até a sede da Deic/sul, onde o delegado Rafael Falcão deu cumprimento ao mandado judicial que havia em desfavor do suspeito.

Após os procedimentos cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. 

Rogério de Oliveira / Governo do Tocantins