O Sistema Nacional de Empregos (Sine), gerido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), divulga nesta quinta-feira, 23, 707 oportunidades de emprego em suas 11 unidades no Estado. No Quadro Geral de Vagas são 707 vagas, sendo 229 em Palmas, 160 em Araguaína, 74 em Gurupi, 72 em Paraíso do Tocantins, 46 vagas em Porto Nacional, 44 em Guaraí, 41 em Dianópolis, 34 em Taquaralto, e sete vagas em Araguatins.  

O Sine disponibiliza também 19 vagas para Pessoa Com Deficiência (PCD), sendo duas vagas em Palmas, quatro em Taquaralto, oito em Araguaína, três em Paraíso, uma em Gurupi e uma em Guaraí.

Das vagas intermediadas pelo Sine no Estado, destacam-se oportunidades para empregados domésticos, marinheiro auxiliar de convés, engenheiro civil, médico veterinário e advogado, entre outras profissões.  

O diretor do Sine-To, José Alberto (Gordo), destaca que o Governo do Tocantins tem como meta principal, para 2023, disponibilizar cursos de qualificação profissional para que mais trabalhadores de capacitem e estejam aptos para ocupar as vagas ofertadas no mercado de trabalho. 

Painel de vagas

Para conferir, diariamente, a oferta de vagas nos postos do Sine Tocantins acesse o site da Setas, https://setas.to.gov.br/vagas-de-emprego.

Além do atendimento presencial os trabalhadores interessados em concorrer às vagas podem acessar o Aplicativo Sine Fácil, seguindo o passo a passo no https://setas.to.gov.br/trabalho/passo-a-passo-aplicativo-sine-facil.

Nas demais unidades do Sine o contato só pode ser feito por telefone convencional os números podem ser acessados no site da Setas https://setas.to.gov.br/vagas-de-emprego/contatos-do-sine-tocantins-/

Curso

Já estão abertas as inscrições do Curso de Empreendedorismo: Com Crise  se Cresce, que será realizado de 27 de fevereiro a 3 de março.  As inscrições podem ser feitas pelo telefone WhatsApp 63 981145757  ou pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdgIhco-WjdNxoCcVVDXQqzfKEY6datASOe9Ycy_Njdj_y79w/viewform .

por Eliane Tenório/Governo do Tocantins